Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 21 de Setembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Com atraso de quatro anos, obra apresenta falhas

Além dos buracos na pista que precisarão ser recapeados, meios-fios estão danificados

RO Manchete, 27/05/2011 16h50

Buracos na pista precisarão ser recapeados (Foto: RO Manchete) Ampliar imagem: Buracos na pista precisarão ser recapeados (Foto: RO Manchete)
Buracos na pista precisarão ser recapeados - Foto: RO Manchete

Projetada para diminuir os acidentes no trecho urbano da BR-364, em Ariquemes, a construção de duas marginais na principal rodovia de Rondônia esbarra na burocracia e na falta de liberação de verbas públicas para ser concluída. Esta é a versão apresentada pelo secretário de Planejamento do município, Marcelo Santos, para justificar a paralisação da obra.

Um dos problemas gerados pela demora na conclusão do serviço é o desgaste natural das benfeitorias construídas, como é o caso dos meios-fios que já estão danificados e precisarão ser refeitos em muitos trechos – também existem buracos na pista que precisarão ser recapeados.

Em 2006, quando começou a construção das marginais, a obra estava estimada em R$ 14 milhões e a previsão era de que fosse concluída no final de 2007. Com quase quatro anos de atraso, a estimativa é de que a obra fique até R$ 3 milhões mais cara. “Quando a obra não é executada de forma rápida se abre um precedente para que a empreiteira peça o realinhamento dos preços, o que acaba deixando o valor da obra mais caro”, esclareceu o secretário Marcelo Santos.

Mas alheio aos problemas que emperram a conclusão da construção das marginais, os moradores de bairros como o Mutirão Marechal Rondon e Vila do Sossego reclamam que o trecho em obra continua perigoso, por falta de sinalização. “A obra foi feita para reduzir os acidentes, mas é direto que os carros batem ou acontece um atropelamento, ainda não adiantou muito construir essa obra aqui”, desabafa o comerciante Clemir Alves.


Depois de mais de cinco anos de paralisações e reinício da obra, as duas pistas auxiliares já foram concluídas e mesmo sem uma inauguração oficial já são usadas por motoristas de Ariquemes e aqueles que chegam de outras localidades.

Em Brasília

Para tentar sensibilizar o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), o prefeito de Ariquemes, José Marcio Londe Raposo (DEM), viajou a Brasília para mostrar a necessidade de conclusão da obra.

O prefeito de Ariquemes também leva, para a reunião com técnicos e diretores do Dnit, documentos que mostram o andamento da construção das marginais e que os erros no projeto original já foram corrigidos e que há necessidade de liberação de mais dinheiro para que a empreiteira possa concluir o serviço.

Se a pressão do prefeito de Ariquemes surtir efeito e o dinheiro necessário para concluir a obra for liberado, o secretário Marcelo Santos acredita que até o final do ano as marginais da BR-364 serão inauguradas oficialmente.

Meios-fios que já estão danificados e precisarão ser refeitos (Foto: RO Manchete)
Meios-fios que já estão danificados e precisarão ser refeitos (Foto: RO Manchete)
Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |