Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 21 de Setembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Vereador Val prestigia lançamento do PPA-RO

O Plano Plurianual Participativo consegue concentrar ideias para obras mais elaboradas, avalia Val

Assessoria, 24/05/2011 21h42

Presidente da Câmara Val e Governador Confúcio Moura (Foto: Assessoria)
Presidente da Câmara Val e Governador Confúcio Moura - Foto: Assessoria

“O Plano Plurianual Participativo consegue concentrar ideias para obras mais elaboradas”. A avaliação foi feita pelo presidente da Câmara Municipal de Ariquemes, vereador Valmir Francisco dos Santos (Val do PT) no lançamento do PPA de Rondônia, realizado na manhã desta terça-feira (24) na Escola Estadual Cora Coralina pelo governador do estado, Confúcio Moura com participação popular.

Também prestigiaram o evento com os demais participantes, os vereadores: Clovis José e Enoque Nunes (PMDB) e Nivaldo Vieira (PDT). Em seu discurso, Val que também é educador, destacou que o município já teve experiências bem sucedidas como estas, citando como exemplo o PPA de Ariquemes, o Plano Municipal de Educação “e outros planejamentos coletivos que congregam projetos fundamentais para o desenvolvimento de uma vontade coletiva”

O PPA RO foi tratado pelo governador Confúcio Moura como “a construção para o futuro do estado”, que segundo ele, teve início em meados de 1975 em Lajes SC, se difundindo no Rio Grande do Sul e hoje se desponta como um modelo importante para detectar prioridades e dar destino certo aos recursos do estado e às emendas parlamentares.
Seguindo o raciocínio, o governador explicou que o PPA RO é uma das etapas necessárias para consolidar o diálogo do governo estadual com a sociedade rondoniense. “O envolvimento da participação popular na elaboração do planejamento da administração pública é uma demonstração de democracia cidadã e compromisso com o povo de nosso estado”, ressaltou, esclarecendo que o Plano pode ser executado em quatro anos, “mas não é fixo, ou seja, se houver necessidade de readequação, poderá ser feito”.
Secretários regionais do governo foram incumbidos de convidar representantes da sociedade civil como: Associações, Sindicatos, Igrejas, Pastorais, Cooperativas, Ong´s, Ocips, Conselhos Regionais e Federais, Instituições Federais, Estaduais e Municipais, Universidades, Faculdades, enfim, todas as representatividades que podem contribuir com o PPA RO.

De acordo com a Secretaria de Planejamento do Estado, uma cartilha será disponibilizada em Bibliotecas, Câmaras de Vereadores, Prefeituras, Associações, Sindicatos e Faculdades, explicando o que é o PPA e qual o seu objetivo. Depois de lançada em Ariquemes, a participação popular no Plano também será realizada nos dias: 25 em Jaru; 26 em Ouro Preto; 31 em Ji Paraná; 1º de junho em São Francisco do Guaporé; 2 em  Rolim de Moura; 7 em Cacoal; 9 em Vilhena; 14 em Guajará-Mirim e, fechando a programação, dia 16 de junho em Porto Velho. Sugestões para o plano também podem ser enviadas pelo www.ppaparticipativo.ro.gov.br.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |