Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 21 de Setembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Dicas para não errar na hora de tingir o cabelo de loiro

Muitas mulheres sonham com um loiro, porém em algumas o loiro não fica como você imagina

Minha Vida, 23/05/2011 10h10

 (Foto: Reprodução) Ampliar imagem:  (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

Muitas mulheres sonham com um loiro, na verdade, com um certo tom de loiro em seus cabelos. Porém, o que acontece com seu loiro que não fica como você imagina? Aliás, ele fica tudo - vermelho, laranja, água de salsicha, amarelo, branco, etc. -, menos o loiro que você quer.

Como alcançar esse loiro tão sonhado?

Devemos primeiro fazer um diagnostico para saber quais as condições do cabelo e o pigmento que tem este fio. Se ele tem coloração ou outro tipo de química, qual a qualidade do fio na ocasião (se está ressecado ou frágil) e, muito importante, o tipo de pele da cliente, para avaliar o que combina ou até que altura pode-se chegar com o tom de loiro. 

O que o profissional deve levar em conta, quando o desafio do loiro é lançado pela cliente:

- Um cabelo com tonalidade castanho médio natural, não vai atingir uma altura muito grande de loiro, por conta de elevada concentração de pigmentos existentes nele. O ideal é deixar que abra 4 tons que não prejudicarão o cabelo e darão um tom de loiro mel, que será compatível com o tom de castanho médio existente.

- Um cabelo castanho claro colorido por tinta é outro caso. Primeiro, o profissional precisa saber qual base de coloração foi aplicada na cliente, pois as colorações são feitas pelas cores básicas que são o azul, o amarelo e o vermelho.

Uma coloração castanha, feita com base vermelha, oferece grandes possibilidades de o loiro pretendido, puxar para o vermelho, ou seja, ficar laranja, devido à concentração de pigmentos. O ideal é trabalhar com coloração de base azul que permite ao profissional clarear para tons de loiro neutro. 

- Para um cabelo de tom loiro natural, o ideal é uma coloração com base azul auto clareante, com 30 volumes, que deixará um loiro claríssimo natural.

- Para todos os cabelos que são pintados de loiro, por luzes, reflexo, balaiagem, etc., atenção: não se deve matizar, porque isso escurece o loiro além de tirar o brilho deles. O profissional deve escolher a coloração correta para não clarear demais os fios, bem como para não utilizar o tonalizante, por que este tirará a beleza e o brilho do loiro tão sonhado.

Dica: Cuidado com o uso de xampu silver, violeta, ou azul como chamam, pois eles irão interferir no loiro. Deixe que um profissional a oriente sobre qual produto usar de acordo com seu loiro e seja feliz. 

Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |