Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 19 de Setembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Abertas as inscrições para o teste seletivo para 1200 vagas oferecidas pelo IFRO

Cursos técnicos estão sendo oferecidos em sete cidades polos de Rondônia

Assessoria, IFRO, 19/05/2011 15h43

IFRO abre 1200 vagas (Foto: Tv Candelária)

Estão abertas as inscrições para o teste seletivo para 1200 vagas oferecidas pelo IFRO para cursos técnicos em sete cidades polos (Ariquemes, Colorado, Cacoal, Guajará Mirim, Ji-Paraná, Porto Velho e Vilhena). Os cursos serão ministrados na modalidade Ensino À Distância em parceria com o Instituto Federal do Paraná e as aulas ocorrerão em encontros presenciais uma vez por semana, as atividades deverão ser desenvolvidas via web.

Os cursos oferecidos serão Técnico em Eventos, Técnico em Logística, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos e Técnico em Segurança do Trabalho. Todos os cursos tem como pré-requisito, o Ensino Médio completo. Veja a descrição de alguns dos cursos e suas áreas de atuação:

Técnico em Eventos

Capacitará o técnico para auxiliar e atuar na prospecção, no planejamento, na organização, na coordenação e na execução dos serviços de apoio técnico e logístico de eventos e cerimoniais, utilizando protocolo e etiqueta formal. Realizar procedimentos administrativos e operacionais relativos à eventos, recepcionar e promover serviços de eventos, planejar e participar da confecção de ornamentos decorativos, além de coordenar o armazenamento e manuseio de gêneros alimentícios servidos em eventos. Os profissionais poderão atuar em empresas organizadoras de eventos, meios de hospedagem, centro de convenções, parques de exposição, Instituições públicas e privadas, além de restaurantes e bufês.

Técnico em Logísticas

Capacitará o técnico para aplicar os principais procedimentos de transporte, armazenamento e logística, executar e agendar programas de manutenção de máquinas e equipamentos, compras, recebimento, armazenagem, movimentação, expedição e distribuição de materiais e produtos. Além de colaborar na gestão de estoques; prestar atendimento aos clientes; implementar os procedimentos de qualidade, segurança e higiene do trabalho no sistema logístico. Os profissionais poderão atuar em todas as regiões do Estado desde empresas de transporte até atacado e varejo, onde é necessário o planejamento e o controle de recursos, pessoas e insumos para produção. Tanto empresas públicas quanto privadas necessitam do trabalho deste profissional

Técnico em Reabilitaão de Dependentes Químicos

Capacitará o técnico a coletar e registrar informações de apoio e suporte ao diagnóstico, inclusive o social e ao acompanhamento terapêutico. Podendo aplicar e conduzir diferentes técnicas de intervenções no caso de intoxicações, abstinência e seus desdobramentos, atuar em campanhas de esclarecimento à comunidade quanto ao uso de drogas, à valorização da vida saudável e preservação da integridade psicossocial, além de participar na concepção, desenvolvimento e monitoramento de programas de redução de demanda de drogas e redução de danos. Os profissionais poderão atuar tanto em Instituições públicas quanto privadas, centos de atenção psicossocial, serviços de referência em saúde mental, unidades básicas de saúde, comunidades terapêuticas e instituições educacionais, dentre outras.

Para maiores informações acessem: www.ifro.edu.br

Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |