Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 18 de Dezembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Audiência Pública debate Valor Adicionado Fiscal

Evento reuniu empresários, autoridades e representantes de escritórios de contabilidade

Assessoria, 18/05/2011 21h34

Evento reuniu empresários e contadores de Ariquemes (Foto: Assessoria)
Evento reuniu empresários e contadores de Ariquemes - Foto: Assessoria

A Câmara Municipal e a Associação Comercial de Ariquemes (ACIA) realizaram na manhã desta quarta-feira (18), uma Audiência Pública sobre o Valor Adicionado Fiscal (VAF). O evento contou com a presença do delegado regional da Sefin/RO Adelar Anacleto Três; do agente de rendas José Fernando Soares (palestrante); da vice-presidente da ACIA Deize Salete; do presidente da Câmara de Ariquemes Valmir Francisco dos Santos (Val do PT); do líder do Governo Municipal no Legislativo, vereador Clovis José (PMDB); vereador Enoque Nunes (PMDB); representantes de escritórios de contabilidade do município e empresários.

Ao dar abertura ao evento, o presidente da Casa ressaltou que “é uma satisfação imensa receber vocês, que atenderam ao nosso convite e estão aqui para receber esclarecimentos sobre o VAF”.

A vice-presidente da ACIA e empresária Deize Salete, que na oportunidade representou o presidente da Associação Jonas Perutti, destacou que a Associação foi parceira no evento “pensando no comércio do município. Por isso, vimos a necessidade de recebermos mais esclarecimentos para saber conhecer, entender e agir certo em relação ao VAF”.
O delegado da Sefin que foi intermediador da audiência agradeceu ao presidente da Câmara pelo convite e disse que “nos sentimos honrados em atendê-lo”, pedindo objetividade nas explicações ao palestrante para facilitar entendimentos. “Os contadores nem tanto, mas os empresários principalmente têm mais dificuldades de entender o assunto devido a tecnicidade que ele tem porque envolve a movimentação financeira das empresas e dos produtores rurais”.

“Gostaríamos de deixar este canal com a Câmara em aberto para que possamos sempre nos informar”, resumiu Adelar Anacleto.

Após a abertura, os participantes puderam tirar dúvidas como, por exemplo as com: giro de estoque, compras, concorrência, notificações, e formas corretas e não de se elaborar a planilha de custos do VAF.

Para José Fernando, o evento foi de extrema importância, já que o tema é de interesse de todos, “pois em sua essência, significa que se o contribuinte manter valores em estoque, há prejuízo para o município, estado e empresários, porque, o VAF é nada mais que girar a mercadoria, e desta forma, proporcionar mais renda ao empresário e garantir isso também ao Poder Público”

Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

4º Prêmio da ARJORE - Foto: Almi Coelho

4º Prêmio da ARJORE

Prêmio da Arjore - Associação Rondoniense dos Jornais Eletrônicos
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |