Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 20 de Setembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Vereadora indica Maternidade Municipal para Ariquemes

Assunto já havia sido tratado com o governador Confúcio Moura

Assessoria, 17/05/2011 20h55

Indicação foi entregue ao governador Confúcio Moura (Foto: Divulgação) Ampliar imagem: Indicação foi entregue ao governador Confúcio Moura (Foto: Divulgação)
Indicação foi entregue ao governador Confúcio Moura - Foto: Divulgação

A vereadora Rosa Pereira (PSL) apresentou na sessão realizada nesta segunda-feira (16) na Câmara Municipal de Ariquemes, uma indicação ao prefeito José Márcio Londe Raposo que solicita ao chefe do Executivo que interceda, junto à Secretaria Municipal de Saúde, a construção da Maternidade Municipal de Ariquemes. O assunto já havia sido tratado com o governador Confúcio Moura (PMDB) na última quinta-feira (12) quando a vereadora acompanhou os demais legisladores do município até o Palácio Getúlio Vargas em Porto Velho para entregar ao governador outras reivindicações pertinentes ao município. Na ocasião, o assunto foi tratado como um sonho do próprio governador, que se prontificou em apoiar o projeto.

Estrutura

O prefeito de Ariquemes, José Márcio Londe Raposo, também manifestou pleno apoio à construção da Maternidade Municipal de Ariquemes. “Temos a área destinada para esta construção e o projeto da edificação está pronto, agora aguardamos a viabilidade financeira para iniciarmos as obras", diz.

De acordo com Rosa, a implantação da Maternidade Municipal de Ariquemes prende-se ao fato de que a unidade de saúde vai atender as necessidades das mulheres e recém-nascidos na cidade através do Sistema Único de Saúde. Para que ofereça tal atendimento, ela explica que a Maternidade em sua totalidade deverá ser composta de: recepção com sala de espera e atendimento; unidades de pré-parto e parto com consultórios para avaliação; leitos para internação; sala de higienização do recém-nascido; Centro Obstétrico com: sala de reanimação do recém-nascido; sala de cesárea e de recuperação pós-anestésica.

Banco de leite

Além disso, a vereadora, que atua como enfermeira no Hospital Regional de Ariquemes há vários anos e, portanto, conhece a necessidade da implantação, esclarece que, para que a Maternidade funcione de forma adequada necessita também de um Centro de Material; Unidade do Recém-Nascido com pelo menos 5 leitos; Unidade de alojamento conjunto com: sala de vacina, e enfermarias para isolamento e puerpérios. “E claro, o imprescindível para uma Maternidade: um Banco de Leite Materno”, acrescenta, citando ainda a central de ar condicionado; área administrativa com: refeitório, cozinha, lavanderia, farmácia e almoxarifado; e ambulância para transportar as mulheres e os bebês. “Todos estes requisitos são importantes para que consigamos realizar este sonho, não só do nosso governador, mas sem dúvida, dos ariquemenses que reivindicam a Maternidade há anos”, resume Rosa Pereira.

Na mesma sessão, a vereadora indiciou aquisição de ventiladores para as enfermarias e recepção do HRA, e “mais atenção” do secretário de saúde Carlos Alberto Caieiro (que estava presente na sessão) ao setor.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |