Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 17 de Dezembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Mais de 2600 atendimentos em serviços de saúde foram realizados no 6º GIMA na Praça

Segundo Rute Carvalho, coordenadora de atenção básica, centenas de pessoas se beneficiaram

Comunicação PMA, 12/05/2011 16h30

Foram realizados 2.678 atendimentos em serviços de saúde (Foto: Ariquemes Notícias) Ampliar imagem: Foram realizados 2.678 atendimentos em serviços de saúde (Foto: Ariquemes Notícias)
Foram realizados 2.678 atendimentos em serviços de saúde - Foto: Ariquemes Notícias

A Secretaria Municipal de Saúde de Ariquemes apresentou os resultados obtidos pela participação na 6ª edição do GIMA na Praça, evento realizado entre os dias 5 a 8 deste mês, na Praça da Rodoviária.

Segundo Rute Carvalho, coordenadora de atenção básica, centenas de pessoas se beneficiaram “pela nossa participação nessa 6ª edição, realizando o trabalho de orientação e educação em saúde, exames e coletas, e vacinação”.

De acordo com os dados fornecidos pela SEMSAU, durante o evento foram realizados 620 exames de glicemia, 418 de colesterol, 271 coletas de PSA (Antígeno prostático específico), 232 testes rápidos de HIV, 129 exames de papanicolau, 08 exames Sintomáticos Respiratórios (Tuberculose), 46 exames Sintomáticos Dermatológicos (Hanseníase) e 744 aferições de P.A (Pressão Arterial). 

Tv Candelária

Fernanda Naiara Amaral Martins, residente no bairro Rota do Sol, aproveitou a visita ao evento para realizar o exame de papanicolau e o teste rápido de HIV. “É a primeira vez que realizo este teste (HIV) e aqui foi muito melhor fazer o preventivo, porque não me senti envergonhada ao ser atendida por uma enfermeira”, disse Fernanda.

Com relação à vacinação, foram realizadas em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), 145 vacinas de Influenza e 65 vacinas de rotina (hepatite, febre amarela, antitetânica e tríplice viral), totalizando 210 aplicações de vacinas. 

Conforme Jeanne Silva da Costa, enfermeira de epidemiologia, este tipo de evento e a nossa participação possibilitam aos pais regularizar a vacinação de seus filhos. Ela esclarece que é importantíssimo que a vacinação esteja em dia tanto de crianças quanto de jovens e adultos.

Os resultados apresentados revelam que aconteceram 2.678 atendimentos em serviços de saúde. Também foram distribuídos preservativos e realizadas palestras sobre diversos temas, entre eles, Dengue, DST/AIDS, Hipertensão, Diabetes e Exame Preventivo.

O prefeito Márcio Raposo (DEM) agradeceu o empenho dos profissionais da Saúde e as Instituições de Ensino que, em parceria com a Administração Municipal, enviaram seus alunos para nos auxiliar neste trabalho de atendimento à comunidade.

 

Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

  • De: Gilmar às 12/05/2011 22h46
    Parbéns a GIMA pela iniciativa, mostrou que pode-se sim com ações culturais revitalizar um espaço tomado pelas drogas e marginalidade. Porque a Prefeitura não toma como exemplo e começa a promover ações culturais naquele espaço.
 

Eventos

4º Prêmio da ARJORE - Foto: Almi Coelho

4º Prêmio da ARJORE

Prêmio da Arjore - Associação Rondoniense dos Jornais Eletrônicos
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |