Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 21 de Setembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

OAB conquista terreno para sede em Ariquemes

De acordo com o Presidente da OAB-RO, no prazo máximo de um ano e meio, a Sede será construída

Asssessoria, 10/05/2011 10h38

Vereadores com advogados que lotaram Plenário da Câmara (Foto: Global Marketing/Márcio Florêncio)
Vereadores com advogados que lotaram Plenário da Câmara - Foto: Global Marketing/Márcio Florêncio

“Estamos muito felizes com este presente, iremos construir uma linda sede em Ariquemes”. As palavras são do presidente da Ordem dos Advogados de Rondônia, Hélio Vieira e foram proferidas na sessão da Câmara Municipal de Ariquemes desta segunda-feira (9) logo após a aprovação unânime do Projeto de Lei 2036/11 do Executivo Municipal que trata sobre a doação de um terreno para que seja instalada uma Subseção da OAB no município.

O projeto deveria apenas ser lido na pauta do dia, mas a pedido do vereador Alex Redano (PRTB) foi incluído na Ordem do Dia e dispensado de segunda votação. Em seu discurso, Helio Vieira destacou que a construção será muito importante, pois “Ariquemes é um dos melhores mercados do estado para se exercer a advocacia”. Ainda de acordo com o presidente da OAB estadual, no prazo máximo de um ano e meio, a Sede da OAB de Ariquemes, que será de 1.600 m² quadrados, será construída e conforme ele, com apoio da classe, a exemplo de Jaru, Vilhena e outros municípios rondonienses. “Estou muito feliz e emocionado com esta conquista, obrigado a todos os vereadores por proporcionar a população este ato de acesso à Justiça”, disse.

Pacificação

Depois de atribuir aos advogados: Nilton Marena e Wilian Rodrigues (procuradores do município) a luta pela conquista do terreno e em memória ao advogado pioneiro Fábio Viola, o presidente da OAB de Ariquemes Alex Sarkis, explicou que a atual sede da OAB do município não atende as expectativas, que na avaliação dele, são nobres. “A OAB tem uma importância muito grande de promover a pacificação social”, disse, afirmando estar igualmente emocionado como o presidente estadual, ao compartilhar esta vitória “da união da advocacia, demonstrada com a presença maciça dos advogados que estiveram presentes a esta sessão”.

O deputado Saulo Moreira (PDT/Ariquemes) que participou da sessão e também foi um dos interventores na doação do terreno, parabenizou a Câmara pela aprovação do projeto. O presidente do Legislativo Municipal, vereador Valmir Francisco dos santos (Val do PT), destacou que “o município só tem a ganhar com uma OAB cada vez mais forte e presente”.

Sobre o fato do terreno ser atrás do Fórum Municipal em uma área central da cidade, o líder do Governo na Câmara, vereador Clóvis José (PMDB) disse que “é obrigação do município zelar pela cidade, portanto, a doação do terreno a OAB naquela localidade é oportuna, pois os advogados precisam regularmente ter acesso ao Fórum e o Ministério Público para executar seus trabalhos”.

Projetos

Ainda na sessão desta segunda-feira, outros dois projetos foram aprovados na Câmara de Ariquemes: o de Resolução 415/11 de autoria do vereador Clovis que concede título de cidadão honorário ao juiz de direito Frankilin Vieira dos Santos; e o de Lei 2035/11 de autoria do vereador Val que reconhece a Associação dos Moveleiros de Ariquemes como de utilidade pública. O Projeto de Lei 2034/11 de autoria do vereador Adair Moulz (PSDB) que trata sobre a eleição de vices e diretores das Escolas Municipais também foi incluído na Ordem do Dia, mas após votação, foi retirado da pauta.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |