Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 20 de Setembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Dois homens são presos com dinamites para explodir Presídio de Ariquemes

Através de uma denúncia a Polícia descobriu um grande esquema para fuga de detentos

Foco em notícia, 05/05/2011 09h56

Bananas de dinamite apreendidas na Operação (Foto: Foco em notícia) Ampliar imagem: Bananas de dinamite apreendidas na Operação (Foto: Foco em notícia)
Bananas de dinamite apreendidas na Operação - Foto: Foco em notícia

Através de denúncia anônima o Serviço Reservado da Polícia Militar (P-2), descobriu um grande esquema que poderia resultar em uma fuga cinematográfica do Presídio de Ariquemes.

Tudo começou com um telefonema dado de dentro do Presídio de Ariquemes, realizado pelo preso Jeferson Siqueira da Silva, 23 anos, que a mando de outro preso Elídio Ferreira de Carvalho Filho, o “Dinho”, buscava conseguir dinamite para viabilizar o seu resgate e de outro detento da casa. Jeferson teria ligado para sua irmã no Garimpo de Bom Futuro que é menor de idade, a mesma ficou incumbida de conseguir a mercadoria.

O contato para buscar os explosivos seria Manoel Carvalho, 37 anos, morador do Setor–09, que é tio de “Dinho”, Manoel convidou Flavio Fonseca da Silva, 24 anos, que é morador do Bairro Nova União 03, que afirmou não saber que este era o objetivo de Manoel, apenas levou ele ao local por serem parentes. A dinamite era para explodir o Presídio em Ariquemes e resgatar “Dinho” e possivelmente outros presos.

Contudo o que os infratores não sabiam que estavam sendo monitorados pela Polícia de Ariquemes, que passou acompanhar os passos de Manoel de Carvalho que era por determinação de “Dinho” o encarregado de trazer e entregar a mercadoria para outra pessoa.  Manoel e Flavio saíram de Ariquemes na manhã de ontem (04), em uma moto CG Titan para com destino ao Bom Futuro e procuraram a menor porém não á encontraram, saíram e foram até um bar e de lá para um local chamado de “Grota Rica”, lá encontraram com Evanildo Perpétuo da Silva, 26 anos, dele receberam a encomenda, sete bananas de dinamite e outros aparatos, após estarem com a encomenda Manoel e Flavio começaram a fazer o caminho da volta para Ariquemes.

Manoel e Flavio seguiam tranquilamente rumo a Ariquemes, e não perceberam que estavam sendo seguidos, quando chegaram a Vila Ebesa, foram parados pelos Policiais Militares, tentaram fugir mais foram presos, após serem detidos e revistados os Policiais Militares encontraram a dinamite e todo o restante do material, interrogados os infratores informaram de quem haviam adquirido o material, a Polícia fez diligências e localizou Evanildo Perpétuo da Silva e com ele mais seis bananas de dinamite. Após as prisões todos foram trazidos para a Delegacia de Polícia Civil em Ariquemes, onde foi lavrado o flagrante e posteriormente enviados para o Presídio. Elídio Ferreira de Carvalho filho, o “Dinho” foi transferido para o Urso Branco em Porto Velho.

*Com informações do Foco em notícia

Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |