Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 20 de Setembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Câmara recebe Shopping Cidadão neste final de semana

Durante os três dias o Shopping vai oferecer serviços gratuitos

Asssessoria, 05/05/2011 10h58

Shopping ficará instalado no hall de entrada do Legislativo de Ariquemes (Foto: Divulgação/Assessoria) Ampliar imagem: Shopping ficará instalado no hall de entrada do Legislativo de Ariquemes (Foto: Divulgação/Assessoria)
Shopping ficará instalado no hall de entrada do Legislativo de Ariquemes - Foto: Divulgação/Assessoria

A Câmara Municipal de Ariquemes recebe neste final de semana (sexta, sábado e domingo) a partir das 8 horas, a unidade do Shopping Cidadão do Governo do Estado. O pedido da prestação dos serviços no município foi feito pelo deputado estadual Lorival Amorin (PTN/Ariquemes). Durante os três dias em que ficará instalado no hall de entrada do Legislativo de Ariquemes, o Shopping vai oferecer serviços gratuitos como: emissão da carteira de Identidade (1ª e 2ª via), carteira de trabalho, CPF (pedido de 1ª, 2ª via e regularização), carteira do passe livre interestadual para idosos acima de 65 anos e pessoas com necessidades especiais, fotos e fotocópias. “Esta operação documentos é uma excelente oportunidade para as pessoas que não têm condições de se deslocarem de suas cidades até Porto Velho”, afirma o presidente da Câmara, Valmir Francisco dos Santos (Val do PT), complementando que a necessidade dos serviços no município é significativa.

Permanente

O pedido de instalação permanente dos serviços no município vem sendo feito ao Governo do Estado há alguns anos por parlamentares que representam o município. Atualmente a bandeira vem sendo levantada pelo deputado estadual Saulo Moreira (PDT), que nos seus primeiros meses de mandato já indicou ao governador Confúcio Moura (PMDB) a instalação do Shopping Cidadão em Ariquemes.

Entre os motivos para a necessidade de uma unidade do órgão no município, o deputado afirma que o mesmo tem uma carência muito grande dos serviços que são prestados pelo Shopping Cidadão. “Ariquemes tem uma população que ultrapassa aos 90 mil habitantes, além disso, polariza toda uma região formada por diversos municípios como: Alto Paraíso, Buritis, Cujubim, Cacaulândia, Monte Negro, Rio Crespo, Campo Novo, Governador Jorge Teixeira, Theobroma, e Vale do Anari. Isso justifica sem sombra de dúvidas, a necessidade da instalação”, reforça.

Ainda de acordo com o deputado, o espaço físico para a construção do Shopping já foi tratado com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJ/RO), desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes Tribunal de Justiça, que ficou de analisar a possibilidade do Estado construir o prédio após a conclusão do novo Fórum de Ariquemes. “Assim, pode ser feita a doação do antigo prédio para que no local seja instalado o Shopping Cidadão”, avalia Saulo Moreira.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |