Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 24 de Novembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

PT de Ariquemes comemora Dia do Trabalhador

A homenagem do partido aos trabalhadores no município segue uma linha tradicional do PT no Brasil

Assessoria, 02/05/2011 10h17

Partido dos Trabalhadores (PT) de Ariquemes realizou tradicional almoço na Associação dos Idosos do município (Foto: Mateus Andrade)
Partido dos Trabalhadores (PT) de Ariquemes realizou tradicional almoço na Associação dos Idosos do município - Foto: Mateus Andrade

O Partido dos Trabalhadores de Ariquemes realizou neste domingo (1º de maio) na Associação dos Idosos do município, o tradicional almoço que é servido pelo partido em comemoração a data. Famílias petistas e simpatizantes da sigla participaram do evento, que no entendimento do vereador Valmir Francisco dos Santos (Val do PT/presidente da Câmara Municipal de Ariquemes), “representa a valorização das mais diversas profissões como: empresários, médicos, professores, e outros trabalhadores. Por isso, a importância de se promover essa união e termos a consciência de que eles (os trabalhadores) têm uma responsabilidade muito grande na construção do nosso País”.

A homenagem do partido aos trabalhadores no município segue uma linha tradicional do PT no Brasil, que aproveita o simbolismo da sigla e da data para dominar em nível nacional, os palanques de eventos que comemoram o 1º de maio.

Da história à comunidade

Em 1886, os milhares de trabalhadores foram às ruas protestar contra as condições de desumanas a que eram submetidos e exigir a redução da jornada trabalhista de 13 para 8 horas diárias, mas não imaginavam que a greve por eles realizada no 1° de maio daquele ano, resultaria no Dia Mundial do Trabalho. Neste dia, manifestações, passeatas, piquetes e discursos movimentaram a cidade de Chicago (Chile). A repressão ao movimento em Chicago foi dura: houve prisões, feridos e até mesmo mortos nos confrontos entre os operários e a polícia. Três anos depois, em memória dos mártires do 1° de Maio de 1886, das reivindicações operárias que se desenrolaram naquela cidade e tudo que esse dia significou na luta dos trabalhadores pelos seus direitos, servindo de exemplo, foi instituída a data, durante um Congresso Socialista em Paris, em 1889.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |