Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 27 de Outubro de 2020

Siga!

Nosso RSS

Val se reúne com empresários do Pólo Moveleiro e Industrial

O encontro serviu para que os empresários do Pólo tratassem de prioridades

Assessoria, 29/04/2011 08h35

Vereador Valmir Francisco (Val do PT) e representantes da Associação dos Moveleiros de Ariquemes (Foto: Divulgação/Assessoria) Ampliar imagem: Vereador Valmir Francisco (Val do PT) e representantes da Associação dos Moveleiros de Ariquemes (Foto: Divulgação/Assessoria)
Vereador Valmir Francisco (Val do PT) e representantes da Associação dos Moveleiros de Ariquemes - Foto: Divulgação/Assessoria

O vereador Valmir Francisco dos Santos (Val do PT), presidente da Câmara Municipal de Ariquemes se reuniu na tarde desta quinta-feira (28) com representantes da Associação dos Moveleiros de Ariquemes. O encontro serviu para que os empresários do Pólo Moveleiro e Industrial do município tratassem de três prioridades que serão transformadas em Projetos de Lei para atender os investidores do setor: estipular a delimitação de área a ser construída pelas empresas que se instalam no local; tornar a Associação da categoria como de utilidade pública, e o asfaltamento das principais ruas do Pólo.

O primeiro assunto foi discutido como principal e a conclusão dos representantes da categoria é que a área a ser construída pelas empresas que pretendem investir no local deve equivaler entre 20 e 50% do total do terreno, dependendo da necessidade de cada atividade depois de um parecer ou relatório do Conselho da Associação. “Os projetos que já estão aprovados poderão recorrer ao Conselho”, sugeriu o presidente da Associação, Nelson Ferreira Sampaio, acrescentando que a limitação vai agilizar a regularização das empresas “para que possam trabalhar com tranquilidade”.

A segunda prioridade e não menos importante, de acordo com Nelson, é tornar a Associação da categoria como de utilidade pública, e a terceira: o asfaltamento das principais ruas do Pólo, que conforme ele, desde sua criação que aconteceu em 1992, ainda não recebeu nenhum tipo de obra de asfalto iniciando pela principal, a Pau Brasil.

Ainda neste último item, afirmaram os representantes, poucos investimentos foram feitos e por iniciativa particular dos próprios empresários que sofrem com as crateras de buracos resultantes das temporadas de chuvas.

Sobre o asfaltamento, Val lembrou que a meta do Executivo é de realizar 15 quilômetros de asfaltamento ainda este ano e que vai intervir para que o Pólo Moveleiro seja incluído no programa do Governo Municipal. “Já os outros dois projetos serão elaborados por ele, colocados em apreciação pelos vereadores nas reuniões de comissões da Câmara e posteriormente em votação”, disse.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Rondo Summit - Foto: Fábrica Produções

Rondo Summit

Rondo Summit
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a administração de Thiago Flores?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2020 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |