Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 17 de Dezembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Prefeitura sedia encontro de Mangabeira Unger com prefeitos e vereadores

Prefeitos apresentaram os problemas administrativos de seus municípios

Comunicação PMA, 28/04/2011 10h59

Prefeitura de Ariquemes sediou o encontro do ex-ministro (Foto: Arquivo PMA)
Prefeitura de Ariquemes sediou o encontro do ex-ministro - Foto: Arquivo PMA

A Prefeitura de Ariquemes sediou na tarde de ontem (27/04) o encontro do ex-ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) e atual presidente do Conselho Nacional e Estratégico do Desenvolvimento Econômico Sustentável (Conedes), Roberto Mangabeira Unger, também nomeado Coordenador do Plano Rondônia de Desenvolvimento pelo governador Confúcio Moura (PMDB), que foi representado pelo prefeito Márcio Raposo (DEM), com autoridades municipais do executivo e legislativo do Vale do Jamari e da Assembléia Legislativa do Estado. Acompanhava Mangabeira Unger o subsecretário da SAE, Alberto Lourenço e o secretário de desenvolvimento econômico e social, Edson Luiz Vicente.

Em um primeiro momento, as secretarias de Agricultura, Indústria e Comércio, Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, e Segurança e Trânsito apresentaram projetos relevantes no desenvolvimento de suas ações com destaque para Agroindústrias e o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), Burareiro – Escolas de Tempo Integral, Centro de Internação Domiciliar (CID), Idade Viva – programa direcionado aos Idosos, e a implantação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM).

Na perspectiva do desenvolvimento econômico, o Serviço de Inspeção Municipal agradou Alberto Lourenço pela descentralização da fiscalização, entendendo que o município tem maior agilidade para realizar tal inspeção, e assim, facilitando a colocação do produto no mercado consumidor. 

No segundo momento, os prefeitos apresentaram os problemas administrativos de seus municípios, com destaque para a regularização fundiária urbana que, por vezes, impede o financiamento dos bancos oficiais para o desenvolvimento de suas cidades. De acordo com o Lourenço “esta questão é mais fácil de ser resolvida”. Além disso, saneamento básico, estradas vicinais e educação foram assuntos conversados pelos presentes.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

4º Prêmio da ARJORE - Foto: Almi Coelho

4º Prêmio da ARJORE

Prêmio da Arjore - Associação Rondoniense dos Jornais Eletrônicos
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |