Assessoria, 28/04/2011 08h41
Em busca de alternativas para o desenvolvimento econômico de Rondônia, empresários de Ariquemes estiveram reunidos com o ex-ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos e atual presidente do Conselho Estratégico de Desenvolvimento Sustentável (Conedes), Mangabeira Unger, na noite de quarta-feira (27).
Os diretores da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA) aproveitaram a oportunidade e expuseram às carências para o desenvolvimento da região Vale do Jamari, como a necessidade de incentivos e a desburocratização estatal, a adequação do horário de Rondônia com o de Brasília, a transformação da matéria-prima em produtos industrializados, a regularização fundiária e a resolução de problemas que ajudam na redução dos custos do comércio e da indústria, como a prática de preços diferenciados aos empreendedores de Rondônia, como acontece com os combustíveis e a energia elétrica.
O presidente da ACIA, Jonas Perutti, classificou como positivo o encontro com Mangabeira Unger. “É importante que as autoridades políticas ouçam os setores produtivos, na construção de ideias que influenciem o desenvolvimento de Rondônia”, argumenta.
Mangabeira explicou que as nesta primeira etapa de construção de um plano de desenvolvimento para Rondônia é necessário ouvir os segmentos para em seguida apontar as diretrizes a serem seguidas pelo Estado. “É preciso projetar o futuro de Rondônia de uma maneira que todos os segmentos sejam contemplados e isso não é fácil, porque existem muitos interesses divergentes, mas é nessa pluralidade de possibilidades que nós vamos construir uma política pública que priorize o desenvolvimento sustentável”, esclareceu.
Eventos
Últimas notícias
1PRF realiza primeira prisão de caminhoneiro utilizando "drogômetro" em Rondônia
2REGISTRO DE PESCADOR AMADOR JÁ PODE SER SOLICITADO PELA INTERNET
3Caixa Econômica e Basa voltam a funcionar nesta quarta, 28, em RO.
Enquete
Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br
voltar ao topo
© Copyright 2009 | 2022 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco | Anuncie conosco |