Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 22 de Outubro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Erva medicinal brasileira para emagrecer

A USP vem realizando estudos e testes pré-clínicos e garante eficácia de ervas

Vila Mulher, Catharina Apolinário, 25/04/2011 14h14

Os estudos concluíram que a PholiaNegra é eficaz na redução de peso em 30 dias (Foto: Reprodução/Vila Mulher)
Os estudos concluíram que a PholiaNegra é eficaz na redução de peso em 30 dias - Foto: Reprodução/Vila Mulher

A Universidade de São Paulo (USP) vem realizando estudos e testes pré-clínicos e garante eficácia de ervas brasileiras para emagrecimento e controle da obesidade. A PholiaNegra é um extrato concentrado e padronizado a partir de compostos de ervas medicinais brasileiras.

A eficiência desta junção de ervas foi testada durante dez meses pelo Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP em São Paulo, e a conclusão dos estudos e testes foi que PholiaNegra é eficaz e segura como emagrecedor fitoterápico.

Quem dirigiu as pesquisas foi a Professora Maria Martha Bernardi e sua equipe de pesquisadores, que revelaram em teste o poder do extrato de reduzir o sobrepeso em mais de 10%. O "Estudo de Eficácia e Segurança do Insumo Fitoterápico PholiaNegra" verificou as propriedades emagrecedoras e inibidora da fome em modelo experimental de obesidade e efeitos tóxicos. "O estudo teve como objetivo principal verificar se as ervas emagrecem realmente e se apresenta efeito colateral e toxicidade", resume Professora Martha, coordenadora dos testes.

Os estudos concluíram que a PholiaNegra é eficaz na redução de peso em 30 dias, e não tem nenhum sinal de toxicidade e efeito colateral durante o tratamento. O extrato ainda possui, segundo literatura, várias atividades biológicas, como efeitos antioxidantes e antiinflamatórios, mas estes efeitos ainda serão testados pelo grupo da pesquisadora.

O extrato recebeu certificação científica e pode ser utilizado como auxiliar natural nas dietas de emagrecimento. Os efeitos benéficos para diminuição do apetite e manutenção do peso estão comprovados cientificamente, mas PholiaNegra é um insumo, não se trata de um produto acabado ou um medicamento registrado na ANVISA, portanto, não pode ser ingerido como tal. Para utilizá-lo é necessária formulação magistral ( a dose certa indicada para a pessoa ) com receituário médico.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |