Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 21 de Novembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Prefeitura de Ariquemes arboriza nascente

1000 mudas foram plantadas em volta da Lagoa Azul

Departamento de comunicação PMA, 12/04/2011 08h35

Todas as mudas foram cultivadas no viveiro municipal (Foto: Divulgação)
Todas as mudas foram cultivadas no viveiro municipal - Foto: Divulgação

Com o objetivo de recuperar as matas ciliares, a secretaria municipal de Meio Ambiente (SEMA) da Prefeitura de Ariquemes, por meio do Projeto “Água pra Sempre”, está fazendo o plantio de mudas nas nascentes do perímetro urbano e na área rural. Na manhã desta segunda-feira (11/04), na Lagoa Azul, localizada no bairro Jardim Paulista, foi realizado o primeiro plantio em área urbana.

O plantio na Lagoa Azul está sendo efetuado em duas etapas, a segunda está programada para a próxima sexta-feira (15/04). Ao todo serão plantadas 1.000 árvores, todas cultivadas no viveiro municipal. “Contamos com a parceria da empresa Vanvera, que fará a limpeza do terreno e instalação de placas indicativas no local”, explica a turismológa e responsável pela educação ambiental da SEMA, Madirley Silva.

Na área rural com a ajuda dos alunos da Escola Municipal Mafalda Rodrigues, localizada na BR 364 km 60, duas propriedades já tiveram suas nascentes arborizadas. De acordo com o fiscal ambiental, Diogo Rosset, “a arborização deve ser feita num raio de 50 metros da nascente e de 30m de cada lado das margens do rio”.

Os fiscais ambientais da SEMA e o coordenador do viveiro da Faar, Rui Graffunder, orientaram e explicaram os procedimentos corretos do plantio aos alunos do curso Técnico Florestal da Escola Técnica Faar.

Arborização urbana

Nas áreas institucionais do município estão sendo plantadas novas árvores. Segundo o engenheiro ambiental, Hermenegildo Henrique Soares Júnior, até o momento 180 mudas da espécie Boliviana já estão arborizando Ariquemes. “Nessa semana está sendo realizado no canteiro central da Avenida Jamari do Setor 02, o plantio e troca de árvores. O recurso utilizado para a arborização na área urbana é do Fundo Municipal do Meio Ambiente”, conclui Hermegildo.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |