Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 17 de Dezembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Projeto propõe segurança em escolas e hospitais

De autoria do presidente da ALE Valter Araújo, proposta prevê instalação de detectores de metais

Assessoria, 11/04/2011 11h52

Presidente da ALE Valter Araújo (Foto: Divulgação/Assessoria) Ampliar imagem: Presidente da ALE Valter Araújo (Foto: Divulgação/Assessoria)
Presidente da ALE Valter Araújo - Foto: Divulgação/Assessoria

 A Assembléia Legislativa do Estado discute nas comissões um projeto do presidente da Casa, deputado Valter Araújo (PTB), que propõe a implantação de detectores de metais em escolas e hospitais de Rondônia assim como em locais de grande concentração pública. A proposta visa garantir maior segurança para a sociedade rondoniense.

A tragédia de uma escola no Rio de Janeiro na semana passada que culminou com mortes de estudantes é um indicativo de que faltam mecanismos que ofereçam segurança para alunos, professores e funcionários nas escolas brasileiras. Sua proposta é de que detectores de metais sejam instalados em escolas, hospitais e em locais que abriguem grande concentração de pessoas em Rondônia.

O presidente entende que a medida não é uma garantia de segurança definitiva nesses ambientes, mas certamente dificultaria ações inesperadas como a que ocorreu no Rio de Janeiro. Para ele é fato que ocorrências como o da escola carioca e outros casos que já ocorreram no país podem se repetir, por essa razão a sociedade não pode esperar novas tragédias para debater o tema e os parlamentos estaduais e o Congresso Nacional precisam se mobilizar para proporem e discutirem medidas que minimizem os riscos.

O presidente adiantou que cópia de sua proposta também será enviada para o senador Magno Malta como contribuição para inserção do tema na pauta do Senado Federal. “Certamente a discussão precisa ser aprofundada, as propostas melhoradas, o que não podemos é ficar de braços cruzados e deixar a sociedade sem uma resposta para as tragédias que podem se repetirem se nada for feito”, pontuou

Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

4º Prêmio da ARJORE - Foto: Almi Coelho

4º Prêmio da ARJORE

Prêmio da Arjore - Associação Rondoniense dos Jornais Eletrônicos
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |