Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 21 de Julho de 2018

Siga!

Nosso RSS

Colheita em Alto Paraíso salta de 15 para 40% em dois anos

Colheita no município iniciou no mês de março e se estende até o fim do mês de Abril

Mateus Andrade, 08/04/2011 14h35

Mmais de 80 mil sacas de Arroz serão colhidas e secadas (Foto: Mateus Andrade)
Mmais de 80 mil sacas de Arroz serão colhidas e secadas - Foto: Mateus Andrade

O secretário municipal de agricultura de Alto Paraíso Antônio Francisco, falou das ações que a prefeitura está tomando por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI), fomentando a agricultura no município com força e vitalidade, o que garante aos produtores mais intenção de produção agrícola.

De acordo com o secretário em 2011 mais de 80 mil sacas de Arroz serão colhidas e secadas, o numero representa cerca de 40% a mais que os anos anteriores. “Esse crescimento é graças ao incentivo que o município vem conseguindo é graças aos amigos que a prefeitura e o Homem do campo tem, na Assembleia Legislativa, no Governo do Estado, no Senado Federal, na Câmara dos Deputados e no Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), com isso a atual administração tem conseguido atender aos produtores”, lembrou o Secretário.

O secretário falou que o prefeito Romeu Reolon tem empenhado para que a prefeitura tenha um secador próprio. De acordo com o secretário o “então galpão da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB)” onde abriga um secador de Arroz tem estrutura para atender não só Alto Paraíso, mas grande parte dos municípios do Vale do Jamari, com esse galpão e secador a prefeitura poderá fomentar a agricultura no plantio, na colheita e na secagem de grãos, reforçou o secretário.

A venda de grãos ainda está concentrada somente no Estado, mas de acordo com o Secretário a prefeitura estuda maneiras para que seja criado um agenciamento da venda desses grãos à outros Estados e até mesmo para a exportação, através da agricultura familiar. Lembrou Toninho.

A colheita no município iniciou no mês de março e se estende até o fim do mês de Abril, Toninho disse ainda que a dificuldade é a secagem da produtividade. “Mas com o agenciamento desses grãos o produtor poderá aumentar a venda, e utilizar uma estrutura que estava esquecida a mais de 10 anos”, concluiu o Secretário.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

4º Prêmio da ARJORE - Foto: Almi Coelho

4º Prêmio da ARJORE

Prêmio da Arjore - Associação Rondoniense dos Jornais Eletrônicos
 

Últimas notícias

Enquete

Qual dos Deputados Estaduais da Cidade você reelegeria?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2018 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |