Multi Mídia, Carlos de Lima, 06/04/2011 10h05
Funcionários das Secretarias Municipais do Meio Ambiente (SEMA) e da Educação (SEMED) estiveram reunidos para dialogarem sobre a Educação Ambiental no município de Ariquemes. A abertura dos trabalhos foi prestigiada pelo prefeito Márcio Raposo (DEM) e Amauri Guedes – secretário de meio ambiente. O secretário de educação, Edson Fernandes, foi representado pela professora Maria de Lurdes Motta.
Márcio Raposo disse que a interação dos trabalhos dessas duas secretarias é importante para o desenvolvimento da Educação Ambiental devido a sua abrangência. “Essa reunião de integração é o primeiro passo para melhorarmos o meio ambiente em nossa cidade. A nossa intenção é de conscientizar os nossos alunos sobre a importância da separação do lixo (seco do molhado) e de colocá-los em recipientes adequados; evitar o desperdício de água potável; diminuir o custo residencial em energia elétrica; e a preservação e conservação da fauna e flora da nossa região”, declarou o prefeito.
De acordo com Amauri Guedes, o objetivo da reunião, que aconteceu no auditório do Sindicato das Indústrias de Madeira de Ariquemes (SIMA), é estreitar os trabalhos existentes em sua secretaria (SEMA) aos desenvolvidos pela SEMED. Para ele, “não podemos ficar só com palestras; é necessário que ampliemos as discussões sobre a Educação Ambiental e a SEMED será nossa grande parceira, porque geralmente as crianças aplicam o que aprendem na escola em casa”.
Coleta Seletiva
O tema específico para esta reunião foi a Coleta Seletiva do lixo
A professora Maria de Lurdes Mota entende que o trabalho de forma planejada e organizada aumentará a compreensão sobre as questões ambientais, permitindo o envolvimento de todos com relação à coleta seletiva.
Segundo Amauri Guedes, “é preciso que as pessoas se conscientizem que o lixo gerado em suas residências, com certeza será fonte de renda para os cooperados da Cooperativa de Catadores de Ariquemes”.
O prefeito Márcio Raposo esclareceu que a empresa coletora do lixo domiciliar está preparada para retirar o material previamente separado nas residências do município. E ressaltou que isso facilitará a disposição residual no aterro sanitário.
Eventos
Últimas notícias
1PRF realiza primeira prisão de caminhoneiro utilizando "drogômetro" em Rondônia
2REGISTRO DE PESCADOR AMADOR JÁ PODE SER SOLICITADO PELA INTERNET
3Caixa Econômica e Basa voltam a funcionar nesta quarta, 28, em RO.
Enquete
Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br
voltar ao topo
© Copyright 2009 | 2022 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco | Anuncie conosco |