Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 24 de Novembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

SEMA e SEMED unem ações pela Educação Ambiental

Reunião teve como tema específico a coleta Seletiva de Lixo

Multi Mídia, Carlos de Lima, 06/04/2011 10h05

Prefeito Marcio Raposo e Secretário do Meio Ambiente Amauri Guedes (Foto: Multi Mídia/Eder Rodrigue) Ampliar imagem: Prefeito Marcio Raposo e Secretário do Meio Ambiente Amauri Guedes (Foto: Multi Mídia/Eder Rodrigue)
Prefeito Marcio Raposo e Secretário do Meio Ambiente Amauri Guedes - Foto: Multi Mídia/Eder Rodrigue

Funcionários das Secretarias Municipais do Meio Ambiente (SEMA) e da Educação (SEMED) estiveram reunidos para dialogarem sobre a Educação Ambiental no município de Ariquemes. A abertura dos trabalhos foi prestigiada pelo prefeito Márcio Raposo (DEM) e Amauri Guedes – secretário de meio ambiente. O secretário de educação, Edson Fernandes, foi representado pela professora Maria de Lurdes Motta.

Márcio Raposo disse que a interação dos trabalhos dessas duas secretarias é importante para o desenvolvimento da Educação Ambiental devido a sua abrangência. “Essa reunião de integração é o primeiro passo para melhorarmos o meio ambiente em nossa cidade. A nossa intenção é de conscientizar os nossos alunos sobre a importância da separação do lixo (seco do molhado) e de colocá-los em recipientes adequados; evitar o desperdício de água potável; diminuir o custo residencial em energia elétrica; e a preservação e conservação da fauna e flora da nossa região”, declarou o prefeito.

De acordo com Amauri Guedes, o objetivo da reunião, que aconteceu no auditório do Sindicato das Indústrias de Madeira de Ariquemes (SIMA), é estreitar os trabalhos existentes em sua secretaria (SEMA) aos desenvolvidos pela SEMED. Para ele, “não podemos ficar só com palestras; é necessário que ampliemos as discussões sobre a Educação Ambiental e a SEMED será nossa grande parceira, porque geralmente as crianças aplicam o que aprendem na escola em casa”.

Coleta Seletiva

O tema específico para esta reunião  foi a Coleta Seletiva do lixo

A professora Maria de Lurdes Mota entende que o trabalho de forma planejada e organizada aumentará a compreensão sobre as questões ambientais, permitindo o envolvimento de todos com relação à coleta seletiva.

Segundo Amauri Guedes, “é preciso que as pessoas se conscientizem que o lixo gerado em suas residências, com certeza será fonte de renda para os cooperados da Cooperativa de Catadores de Ariquemes”.

O prefeito Márcio Raposo esclareceu que a empresa coletora do lixo domiciliar está preparada para retirar o material previamente separado nas residências do município. E ressaltou que isso facilitará a disposição residual no aterro sanitário.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |