Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 21 de Novembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Vereadores indignados com ruas esburacadas e pontes destruídas em Ariquemes

Vereadores cobram uma medida de emergência para resolver os problemas dos buracos e das pontes

Assessoria, 05/04/2011 14h10

Presidente da Câmara Valmir Francisco dos Santos (Val do PT)  e Tibério Rocha (PPS) (Foto: Assessoria)
Presidente da Câmara Valmir Francisco dos Santos (Val do PT) e Tibério Rocha (PPS) - Foto: Assessoria

Em discurso na Tribuna nesta segunda-feira (5), o presidente da Câmara Municipal de Ariquemes, vereador Valmir Francisco dos Santos (Val do PT) e o vice-presidente da casa, vereador Tibério Rocha (PPS), cobraram da Secretaria de Obras do município, uma medida de emergência para resolver os problemas dos buracos que invadiram as ruas de Ariquemes e das pontes de alguns trechos da área rural que deixam os produtores sem acesso às cidades. Quem trafega pelas vias sabe bem a realidade dos locais.

O primeiro a se manifestar sobre o assunto foi o vereador Val do PT, que especificadamente cobrou melhorias na avenida Dom Pedro II do bairro Mutirão. Segundo ele, mesmo depois de muitas cobranças feitas pelos moradores e legisladores, a rua continua “completamente esburacada, sem condições de tráfego. A avenida praticamente não existe. Alguns colegas podem me indagar: mas Val não é só lá, a cidade está toda cheia de buracos! Concordo, mas se referindo ao Mutirão, não podemos esquecer que esta, é a única via de acesso ao bairro, então mesmo em se tratando de período chuvoso, alguma solução tem que ser encontrada”, justificou.

Outra cobrança foi feita por Val do PT foi em relação à ponte que liga a linha C 55 a BR 364 e ao município. De acordo com o vereador, “a ponte está quebrada. Isso já havia sido avisado. Fizemos a cobrança e falaram que iriam resolver e até agora, nada. É o mínimo que uma Secretaria de Obras deve atender: dar socorro ao que mais estão precisando. Afinal, os produtores precisam se deslocar para as cidades e agora estão sem poder transitar pela linha. Isso é lamentável!”, disse, aproveitando ainda a presença do secretário de saúde de Ariquemes Carlos Alberto Caiero na sessão para pedir também, o concerto do aparelho de RX do Hospital Regional, que conforme ele, “encontra-se quebrado”.


Intransitáveis

Tibério Rocha (PPS) aproveitou a deixa para complementar que ponte de concreto da linha C 65 da 421 que deveria ser construída há tempos, também ainda não teve sua obra executada. “Na verdade a ponte já foi licitada, a empresa que venceu é de Jaru, mas eles construíram uma ponte de madeira, alegando que a ordem de serviço ainda não foi emitida. Esperamos que isso se resolva logo, e a ponte de madeira não substitua a de concreto”, afirmou, denunciando ainda problemas da mesma natureza na linha C 70 da 421. “Do travessão do B 15 até o B 40, as estradas estão intransitáveis. Na ponte de concreto do Massangana não é mais possível atravessar veículos, apenas motos e com muita dificuldade. Esta ponte não recebe reformas a mais de dois anos. Esperamos que a Secretaria de Obras de Ariquemes tome alguma medida porque os produtores da região não podem ficar nessa situação”, resumiu.
 

Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

  • De: Ronaldo às 06/04/2011 10h45
    Será que iso tudo não é jogo político, as eleições estão perto
  • De: wanderley aparecido alves às 06/04/2011 09h30
    toma vergonha vereadores vcis estão querendo culpa quem se o prefeito tem culpa vcis tem tambem
    isso é uma falta de respeito com a população ariquemense.
  • De: Jota às 05/04/2011 16h31
    Poliane você tem toda a razão aquela ponte do Setor 05 ta uma vergonha, além dos buracos a ponte ta em péssimo estado
  • De: Poliane às 05/04/2011 14h51
    Quando tambem estar dizendo da vergonha que estar as ponte do str 5 pois nunca faz uma verdadeira ponte de concreto mas quero que tds que caen e se machuca ali coloca a prefeitura no pau pra aprender e arrumar logo aquilo pois e uma verdadeira vergonha setor 5 com uma ponte louca ou talvez quem sabe quando o prefeito cair la dentro quando tiver a passar com o carro eles resolvem fazer uma ponte
 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |