Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 21 de Setembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Curso de vitrinismo e comunicação visual

Boas vitrines podem aumentar vendas do Comércio

Assessoria, 05/04/2011 16h31

Curso esta sendo ministrado no complexo administrativo da ACIA (Foto: Divulgação) Ampliar imagem: Curso esta sendo ministrado no complexo administrativo da ACIA (Foto: Divulgação)
Curso esta sendo ministrado no complexo administrativo da ACIA - Foto: Divulgação

Em muitas ocasiões, o primeiro contato do cliente com a empresa se dá através dos produtos expostos na vitrine. Sabendo da importância desta ferramenta, como estratégia de marketing, a Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA) contratou uma especialista em design visual e merchandising para ministrar curso de vitrinismo aos lojistas do município.

Eliana Laimer Grazziotin atua como consultora em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Rondônia. É a primeira vez que a especialista em design visual vem a Ariquemes. “Por onde passamos vimos que as vitrines não são usadas da forma correta e o empresário perde uma oportunidade de fechar negócios”, explica. “A vitrine precisa ser atrativa e estar relacionada a algum tema específico, algo que o possa deixar o cliente apaixonado”, acrescenta.

O curso teve início na segunda-feira com 30 participantes e está previsto para terminar na quarta-feira. As aulas teóricas são ministradas no auditório de treinamento José Marcio Londe Raposo, no complexo administrativo da ACIA.  “Não é preciso fazer muitos investimentos, mas é necessário ter criatividade. Os lojistas precisam aprender a trabalhar com a estrutura já existente, pois com mudanças simples e de baixo custo é possível melhorar bastante a organização de uma vitrine e de uma loja inteira”, explica Grazziotin.

Para o presidente da ACIA, Jonas Perutti, o curso de vitrinismo faz parte da estratégia da entidade em melhorar a qualidade da mão-de-obra das empresas locais, estimulando a profissionalização do segmento. “A nossa intenção é trazer mais cursos para Ariquemes, onde os lojistas e seus funcionários possam se capacitar, melhorando a prestação de serviço a população”, finaliza.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |