Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 22 de Setembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Acordo com trabalhadores de Santo Antonio será aplicado em Jirau, diz Presidente da ALE

Valter Araújo manteve conversações com representantes dos trabalhadores e diretores do consórcio

Eranildo Costa, Assessoria, 05/04/2011 11h29

Presidente da ALE com comissão do Senado (Foto: Divulgação/Assessoria)
Presidente da ALE com comissão do Senado - Foto: Divulgação/Assessoria

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Valter Araújo (PTB) anunciou que o consórcio construtor da usina de Jirau se comprometeu a estabelecer com os trabalhadores o mesmo acordo já firmado entre os operários e a usina de Jirau.

“Com essa medida, os mesmos salários e benefícios pagos em Santo Antonio passam a vigorar também em Jirau. É um passo importante para a retomada das obras e a segurança aos trabalhadores”, disse Araújo.

O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (4), no plenário da Assembléia, durante coletiva à imprensa. Antes, Valter esteve com a comissão de senadores que veio ao estado vistoriar e conhecer de perto a realidade das obras.

O presidente esteve com os senadores já no domingo (3), quando eles chegaram de Brasília e se reuniram em Porto Velho com sindicalistas e representantes da usina de Santo Antônio. Na manhã da segunda-feira, Araújo se reuniu com os senadores, sindicalistas e o governador Confúcio Moura (PMDB), antes de se deslocar até a usina de Jirau.

Lá, Araújo e os senadores puderam percorrer todo canteiro de obras, conversar com os responsáveis e conhecer o estado atual do empreendimento, paralisado desde março último.

“É uma obra muito importante para Rondônia e o país, que não pode ficar parada, implicando em prejuízos à nossa economia e riscos de atrasos em sua execução”, completou Valter.

O acordo

Acordo firmado entre os sindicalistas e o consórcio construtor da usina de Santo Antonio garantiu a antecipação do reajuste salarial de 5% para este mês de abril e o aumento do valor da cesta básica de R$ 100 para R$ 132.

Também foi definida licença de cinco dias a cada três meses, com passagem de avião até as capitais e quem tiver que usar ônibus até sua cidade terá suas passagens reembolsadas, avaliação para mudança da empresa que fornece o Big Card e opção de mais de um plano de saúde com cobertura nacional para o trabalhador escolher.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |