Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 20 de Novembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Red Bull Racing confirma Cacá e Serrinha na 11ª Corrida Nacional de Jericos

Dupla da Stock Car vai encarar desafio inédito em Alto Paraíso de Rondônia

Red Bull Racing, 01/04/2011 09h48

Cacá e Serrinha posam com o jerico sendo preparado pelo time em Petrópolis (Foto: Guilber Hidaka-Red Bull)
Cacá e Serrinha posam com o jerico sendo preparado pelo time em Petrópolis - Foto: Guilber Hidaka-Red Bull

A 11ª edição da Corrida Nacional de Jericos Motorizados na cidade de Alto Paraíso de Rondônia ainda não tem data para acontecer, mas já tem uma certeza: a presença inédita de pilotos da equipe Red Bull Racing na Stock Car.

Cacá Bueno e Daniel Serra estão confirmados para estrear na chamada “Fórmula 1 da Amazônia”, evento que leva em média 40 mil pessoas anualmente ao Jericódromo da cidade de Alto Paraíso, a 192km de Porto Velho.

Em sua oficina de Petrópolis, a equipe Red Bull Racing está construindo um jerico especialmente para a competição amazônica, e com expectativas ambiciosas: segundo o diretor técnico da Red Bull Racing, Andreas Mattheis, Cacá e Serrinha terão uma máquina com mais de 50cv de potência para administrar sob seus pés direitos.

“O jerico é um bólido tecnicamente muito desafiador, por exigir um amplo trabalho de pesquisa em ferros-velhos para obtenção de suas peças”, revela Mattheis. “Mas acredito que fizemos um bom trabalho nesse sentido nas oficinas da Região Serrana. Estou confiante que daremos um jerico competitivo para que o Cacá e o Daniel possam brigar pela CG”.

Andreas se refere à moto CG 125cc oferecida anualmente ao campeão da Corrida Nacional. Para levar o prêmio, Cacá e Serrinha terão de superar grandes especialistas locais da prova – nomes como os “Irmãos Schumacher” da Amazônia, Melquisedeque e Cefas de Lara, campeões respectivamente nas categorias “2 Pistão” e “1 Pistão” em 2010, e Silvinho do Jerico, vereador de Alto Paraíso e tetracampeão na divisão “1 Pistão”.

“É claro que respeitamos todos os pilotos locais de Rondônia e região, que têm muita experiência nesse tipo de carro, mas nosso plano é chegar para vencer”, revela Cacá. “Não iria interromper minhas férias do ano que vem se não fosse para lutar pelo 1º lugar”, acrescenta Serrinha.

Para garantir a visibilidade dos patrocinadores do time no lamaçal do Jericódromo, a Red Bull Racing em parceria com a Oakley desenvolverá uma coleção especial de uniformes e macacões marrons, além de revolucionários óculos anti-aderentes à lama, que serão apresentados posteriormente.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |