Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 24 de Novembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Ariquemes amplia investimentos na Educação

Investimento com recursos próprios será distribuído entre as escolas da área urbanas e rural

Multi Mídia, Carlos Eduardo, 01/04/2011 17h12

Prefeito Marcio Raposo, Secretário de Educação Edson Fernandes (Foto: Lussandro)
Prefeito Marcio Raposo, Secretário de Educação Edson Fernandes - Foto: Lussandro

O prefeito de Ariquemes, Márcio Raposo (DEM), entregou nova remessa de mobiliários que irão equipar as escolas da rede municipal de ensino. O evento aconteceu na fábrica de Móveis Ariquemes, ontem (31) à tarde, e contou com a presença do secretário municipal de educação, Edson Fernandes, do empresário, Francisco de Almeida Sobrinho. O SEBRAE esteve representado pela Franciluci Santana do Nascimento e a Câmara Municipal pelo vereador, Vanilton Cruz (PTC).

De acordo com Márcio Raposo, essa nova remessa de mobiliários teve um investimento de R$ 215,1 mil (duzentos e quinze mil, cento e vinte e oito reais) com recursos próprios, e será distribuído entre as escolas da área urbana e rural. “Quero parabenizar o Francisco pela participação no Pregão Eletrônico, concorrendo com outras empresas e apresentando o melhor preço para fabricação dos móveis”, disse o prefeito. Ele ressaltou a qualidade dos mobiliários e serviços apresentados.

O empresário Francisco de Almeida Sobrinho, conhecido entre as pessoas por Chiquinho, rapidamente lembrou o tempo de empregado e o momento em que decidiu abrir seu próprio estabelecimento, que hoje tem quinze funcionários fixos e, devido à confecção desses mobiliários, dezenas de empregados indiretos foram beneficiadas. Para ele, “o Márcio é um parceiro nosso desde a ACIA e continua sendo como prefeito, porque acredita nas empresas desta cidade”.

Chiquinho também agradeceu a parceria com o SEBRAE pela consultoria prestada. Neste sentido, Franciluci Santana manifestou a satisfação em verificar o resultado de um projeto que tem sido trabalhado com os micros e pequenos empresários do município. “O SEBRAE procura orientar e incentivar esses empreendedores a participarem de licitações públicas e Ariquemes tem um prefeito (Márcio Raposo) que acredita e incentiva essa participação”, disse ela.

Segundo o secretário de educação, Edson Fernandes, o edital de licitação solicitava que o mobiliário fosse feito em madeira legalizada e com Certificação Ambiental emitida pela SEDAM. Neste sentido, tanto Chiquinho quanto Franciluci observaram a viabilidade de participar do processo licitatório e reconhecerem que a Prefeitura de Ariquemes atende as especificações da Lei 123.

Edson Fernandes destacou, ainda, que a meta da SEMED é renovar a cada ano um terço (1/3) o mobiliário escolar com recursos próprios ou por intermédio de convênios. Ele ressaltou que o prefeito Márcio Raposo tem a preocupação constante “em melhorar as condições de trabalho dos profissionais da Educação e tornar agradável o ambiente de aprendizagem, para os alunos que frequentam as escolas da rede”.

Segundo dados da SEMED, os investimentos nestes três meses do ano chegam a R$ 1,25 milhões (um milhão, duzentos e cinquenta mil reais).

Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |