Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 21 de Setembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Rompimento de contrato com a Caerd por Prefeituras podem inviabilizar recursos do PAC

Os maiores investimentos estão destinados aos municípios de Ariquemes, Jaru, Porto Velho, Ji-Paraná

ALE, 31/03/2011 21h05

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

A deputada estadual Epifânia Barbosa (PT), durante pronunciamento em sessão plenária de terça-feira (29) na Assembleia Legislativa de Rondônia, destacou a importância de se discutir e investigar urgentemente o que de fato vem acontecendo por parte de algumas prefeituras, que tentam assumir os serviços da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia-Caerd, e em alguns casos, terceirizando estas atividades, como aconteceu recentemente em Ariquemes.

A deputada Epifânia Barbosa alertou que tais procedimentos poderão comprometer a continuidade da destinação de recursos financeiros do Programa de Aceleração do Crescimento-PAC do Governo Federal, para investimentos em obras de infraestrutura (água e saneamento básico), nos municípios. Salientou que os maiores investimentos estão destinados aos municípios de Porto Velho, Ji-Paraná, Ariquemes, Jaru e Rolim de Moura.

Inicialmente, a deputada Epifânia Barbosa leu da tribuna, um relatório editado pela diretoria da Caerd, a respeito dos recentes fatos envolvendo a Prefeitura de Ariquemes, quando repentinamente e utilizando-se de estratégia de guerra decidiu ocupar as instalações do escritório da Caerd naquele município. Assegura o relatório que os funcionários foram expulsos, alguns obrigados a deixar para trás seus pertencentes, ruas foram isoladas, configurando-se num autêntico abuso de poder. Grave ainda foram os fatos constatados por ocasião da retomada do escritório por parte da Caerd, quando se constatou além do comprometimento da água fornecida, também o sumiço de arquivos, equipamentos e documentos.

Para a parlamentar necessário se faz investigar estes fatos, pois em alguns casos, a prefeitura sequer possui em sua estrutura, um organismo criado, instalado e estruturado para gerir os serviços de fornecimento de água e saneamento básico.

Usinas

Outro tema abordado pela deputada foi com relação aos recentes acontecimentos envolvendo a revolta dos trabalhadores da Usina de Jirau e a recente entrevista do presidente da Camargo Correia, publicada na Revista Dinheiro, quando tenta repassar inverdades, completamente contrária a realidade dos fatos ocorridos em Porto Velho.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

  • De: Keila Moreira às 07/04/2011 19h34
    Fico muito feliz em ve alguem escolhido pelo povo se manifesta sobre o fato ocorrido na caerd/Ariquemes, pensei que estavamos realmente em um estado sem lei... me sinto ate aliviada!
  • De: zeca às 03/04/2011 21h56
    Parabenizo a deputada Epifania que defendeu a CAERD na tribuna os outros deputados ate agora nao se pronunciaram nao arrependo de ter trabalhado pra ela na eleicao e na proxima pode contar e com mais pessoas que estarao do meu lado
  • De: olavio às 02/04/2011 22h55
    Obrigada, Deputada Epifania, e uma vergonha temos (03) Lourival, Saulo, Adeliono, que se quer veio a empresa saber o que tinha acontecido, obrigado, Deputados na proxima eleição vai precisar de voto., aprecisamos que este virus, contamina os demais deputados. a empresa eh do estado de RO.
 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |