Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 21 de Setembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Selo de qualidade ABAV é benefício para o consumidor

Selo é a garantia de que a agência de viagens está preparada para prestar todos os serviços

Alexandre Badra, 30/03/2011 16h20

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

Identificar as agências filiadas e garantir ao consumidor a qualidade na prestação de serviços turísticos. Este é o objetivo do selo de qualidade que será lançado pela Associação Brasileira de Agentes de Viagens (Abav), seccional de Rondônia, dia 31 no auditorio do Sebrae. O selo foi criado pela empresa Ativa Comunicação e mede 40 x 27 cm.

Para o consumidor o selo é a garantia de que a agência de viagens está preparada para prestar todos os serviços com a melhor tecnica de atendimento ao cliente e o pleno conhecimento de como operam as empresas ligadas ao mercado turistico, tais como companhias aéreas, cruzeiros, hotéis, locadoras, receptivos, etc.

Nos ultimos anos a Abav tem investido na qualificacão de seus associados. Este é o unico caminho para permanecer em um mercado competitivo e que enfrenta concorrência de empresas e até de pessoas fisicas que passam a atuar sem nenhuma qualificacão, diz Osmarina Veloso, Presidente da Associacão em Rondônia.  Ela cita que nos últimos anos surgiram muitas agências de viagens, motivadas pela facilidade tecnológica da venda de bilhetes aéreos e outros serviços turísticos pela internet. “Com isso, pessoas sem qualificação e conhecimentos técnicos passaram a atender o consumidor seguindo apenas um programa de computador, sem informar as especificações de cada serviço e eventuais restrições.

O mais grave – prossegue Osmarina – é quando surgem imprevistos durante a viagem ou a necessidade de alterações do roteiro inicial. Neste momento, o conhecimento do agente de viagem é fundamental para solucionar o imprevisto, oferecer alternativas e providenciar as soluções. “É neste momento que o cliente descobre que se fosse atendido por um profissional qualificado teria uma viagem melhor e mais econômica”.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |