Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 19 de Outubro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Deputado Saulo anuncia R$120 mil para à Guarda Mirim de Rio Crespo

Saulo argumentou que sua atenção a GM de Rio Crespo e toda a região do Vale do Jamari será especial

Assessoria, 30/03/2011 16h23

 (Foto: Divulgação/Assessoria)
Foto: Divulgação/Assessoria

Ao participar da formatura e da aula inaugural dos Guarda Mirins de Rio Crespo na noite do último sábado (26), o deputado Saulo Moreira (PDT) anunciou que vai destinar emenda parlamentar de R$ 120 de sua autoria para o projeto. Ao oficializar seu apoio -que já havia sido tratado em uma reunião com o comandante do 7º Batalhão de Ariquemes (7º BPM) major Antônio Mathias Alcântara e a coordenadora da Guarda Mirim (GM) de Rio Crespo Cristina de Jesus Leite, o deputado lamentou a falta de atenção do Executivo local à GM, “mas acredito que a partir desta segunda-feira (28), o posicionamento será diferente com a aprovação na Câmara Municipal do projeto que conta mais de 600 assinaturas de iniciativa popular pedindo apoio para que seja reconhecida a Associação da GM de Rio Crespo como de utilidade pública”.

Quero ser um aliado incondicional da Guarda Mirim na região" - Deputado Saulo 

Ao parabenizar os formandos e dar boas vindas à nova turma, Saulo Moreira argumentou que sua atenção a GM de Rio Crespo e toda a região do Vale do Jamari será especial, pois como idealizador de um projeto social (Renascer) que atende crianças, sabe o quanto a GM é importante para a formação de futuros jovens cidadãos. “Quero ser um aliado incondicional da Guarda Mirim na região”, reforçou o deputado, acrescentando que solicitará uma audiência com o governador Confúcio Moura (PMDB) para tratar o assunto.

Ao receberem a boa notícia, as famílias e os participantes da GM aplaudiram o deputado. Para a coordenadora da GM, o apoio de Saulo Moreira será de suma importância para o projeto que há anos, serve de modelo para o estado. “Sempre tivemos dificuldades para manter este projeto e atender as 120 crianças que frequentam a Guarda Mirim de Rio Crespo. Temos alunos que enfrentam 30 quilômetros de bicicleta para freqüentar as aulas e era muito difícil recebê-las aqui sem ter um lanche para oferecer a eles. Mas agora será diferente, teremos mais incentivo e certamente eles estarão ainda mais entusiasmados”, ressaltou Cristina.

Pais e filhos

A prova que o apoio de Saulo Moreira será imprescindível está decorada na boca dos pais e alunos. “A Guarda Mirim é tudo para nosso filho, a disciplina que eles aprendem a ter no projeto muda a vida deles. Até a preocupação com o bem estar dos pais aumenta”, disse emocionado o pai do cabo GM Paulo Antônio Roberto, seo Antônio José Noberto. “As amizades que eles constroem aqui também são muito boas. Esperamos que todos os pais de Rio Crespo coloquem seus filhos na Guarda Mirim”, complementou a mãe Clemilda Moreira Noberto, orgulhosa de coincidentemente assinar o sobrenome do deputado que vai apoiar a GM. “No começo foi muito difícil, mas depois fui me adaptando e não falto de jeito nenhum. A Guarda Mirim mudou a minha vida, não saio mais daqui. Fico muito feliz que agora teremos um apoiador”, sentenciou o filho do casal.

Carlos de Jesus Alves Pereira que entrou para a nova turma disse que sempre teve afinidade com a GM. Com posicionamento firme e demonstrando que está preparado para os desafios do projeto afirmou que já sabe a importância a GM terá “para o meu futuro e para educar bem meus filhos”.

Para o irmão de Carlos, Elias de Jesus Pereira, o projeto vai ser primordial, “para me preparar para entrar no exército, onde pretendo seguir carreira”, adiantou.
Além dos pais e alunos, a formatura e a aula inaugural que foi encerrada com a apresentação do Grupo de Dança da GM de Rio Crespo também contou com a presença do idealizador do projeto: Silvério de Souza Maia; da sargento PM Araceli Hapukia; do presidente da Câmara Municipal de Rio Crespo Antônio Lênio Montalvão; representes do Conselho Tutelar, Emater, Idaron, Ciretan, diretores de escola e demais autoridades.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |