Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 20 de Setembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

A vaidade feminina e o equilíbrio

O segredo da nossa beleza está no equilíbrio, esta palavra tão conhecida e tão pouco usada.

Beatriz Boueri, 30/03/2011 15h25

 (Foto: Reprodução) Ampliar imagem:  (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

Escrever sobre mulher é um tanto desafiador. Então vamos desenvolver os temas adiante como um quebra-cabeça, onde cada peça é um mundo e quando todos esses mundos estiverem juntos teremos formado a mulher!

Como disse, esse é um assunto extremamente complexo, pois além dos diversos problemas femininos, temos também problemas diferenciados em cada idade, mas desta vez selecionei um tema, uma peça do quebra-cabeça, que envolve praticamente todas nós, desde quando nascemos: a VAIDADE  feminina.

A vaidade feminina que relaciono aqui é a vaidade exterior, pois existe a vaidade interior do ser humano, que diz respeito ao reconhecimento pessoal, ao ego, enfim assunto que poderemos discutir em outro tema.

Hoje quero me referir à beleza externa, a beleza que é imposta a nós pela sociedade, onde muitas mulheres sofrem com esta pressão, sofrem ao ponto de terminar suas vidas em uma cama de hospital sem nem ter sentido o gosto da vida, como o caso da modelo Ana Carolina em novembro do ano passado, que morreu aos 21 anos de idade.

Como lidar com isso? Devemos então simplesmente largar mão da beleza e vivermos de prazer imediato? Resolvermos os nossos problemas comendo um delicioso bolo de chocolate?

Claro que não. O segredo da nossa beleza está no equilíbrio, esta palavra tão conhecida e tão pouco usada, no equilíbrio da vida está o segredo da felicidade. Devemos sim nos preocupar com a beleza, mas precisa ser vinte e quatro horas por dia? Precisamos sim cuidar do corpo, ir à academia, mas precisa ser vinte e quatro horas por dia? Precisamos sim tomar cuidado com a alimentação, mas precisa ser vinte e quatro horas por dia? A felicidade também está nos momentos “errados”, naqueles momentos em que saímos com as amigas, com o namorado, o marido e tomamos aquele delicioso vinho com aquela saborosa massa ao molho branco e ainda com direito à sobremesa, sem sentir aquela culpa que atormenta a nossa vida! Pode ter certeza que sua pele ficará mais brilhante e que seu corpo vai agradecer esse direito de poder viver a vida!!

Pois é mulheres, para ser feliz e viver bonita, temos que estar de bem com a vida e nada melhor do que o equilíbrio e não se esqueça: Não vá tomar vinho, comer massa e sobremesa vinte e quatro horas por dia!

Beatriz Boueri - Psicóloga

Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |