Foto: Reprodução
O acidente ocorreu no Km 49 da BR 421, em frente ao Laticínio Lacmon, de acordo com o condutor do veículo Ford Fusion, ao tentar desviar de um outro veículo sendo um Fiat Uno, o mesmo perdeu o controle da direção e saiu da pista e caiu dentro de uma vala.
O condutor nada sofreu, o local do acidente é considerado perigoso, em 2009 o ex-deputado Tiziu Jidalias chegou a cobrar do DNIT a instalação de redutores de velocidade no local, mas não foi atendido.
Confira abaixo a indicação feita na época pelo ex- deputado;
Reduzir o índice de acidentes e garantir mais segurança à população do município de Monte Negro e região, é o objetivo do líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado estadual Tiziu Jidalias(PP-Ariquemes), ao cobrar do Departamento Nacional de Infra-Estrutura-DNIT, a instalação imediata de um redutor de velocidades(quebra-molas) no Km 48 da BR-421, perímetro urbano do município de Monte Negro. A solicitação foi apresentada no dia 09 de novembro deste ano.
Ao atravessar a área urbana da cidade de Monte Negro, aumenta o fluxo de veículos e por conseqüência, os índices de acidentes de trânsito na BR-421. ÂO local onde se tem verificado o maior índice de acidentes é em frente ao laticínio Dany, onde o fluxo se avoluma em função do movimento de entrada e saída de veículos. Portanto, há a necessidade urgente da instalação de um redutor de velocidade naquele localÂ. Enfatizou, Tiziu.