Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 19 de Setembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Aprovada Licença Maternidade de 6 meses às servidoras de Ariquemes

A Câmara Municipal de Ariquemes aprovou por unanimidade de votos nesta segunda-fe...

Assessoria, Jaqueline Alencar, 22/03/2011 18h28 - 22/03/2011 18h28

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
A Câmara Municipal de Ariquemes aprovou por unanimidade de votos nesta segunda-feira (22), o projeto Lei 2016/11 de autoria do Executivo Municipal que estende a Licença Maternidade de quatro para seis meses às servidoras do município. “Essa aprovação será muito importante para a saúde dos nossos bebês porque comprovadamente, a criança que amamenta até os seis meses integralmente, adquire mais imunidade contra uma infinidade de doenças”, comemorou a professora Lorena Cristina, grávida de cinco meses. “Todos só têm a ganhar em todos os aspectos porque a dedicação que faremos agora fará muito diferença no futuro. Teremos bebês mais saudáveis e com isso, o próprio município terá seu beneficio econômico com maior presença de servidoras no trabalho. Na educação, por exemplo, isso é bastante representativo porque o setor sempre sofre com a defasagem no quadro de professores”, completou.

Em discurso na Tribuna da Câmara de Ariquemes, o vereador Valmir Francisco dos Santos (Val do PT), presidente da Câmara do Legislativo Municipal, que luta pela ampliação do benefício há mais de cinco anos comemorou a anuência do prefeito José Márcio Londe Raposo. De acordo com ele, no período em que interveio em favor do projeto, foi reprovado três vezes e na quarta a Câmara aprovou, mas foi vetado pelo Executivo. “Neste meandro, recebemos apoio de 32 entidades, entre elas, igrejas e OAB, e hoje tivemos a propositura do prefeito Márcio Raposo. Estamos muito felizes com a decisão do município em estender este beneficio”, acrescentou o vereador, emocionado. “Essa adequação a Lei é muito importante, pois esse beneficio trará economia para o município. Esta postura do município agradará a todos aqueles que entendem o valor do convívio entre as mães e seus filhos, especialmente nos primeiros meses de vida. Agradará também às pessoas que sabem o quanto faz diferença ter crianças como futuros adolescentes e adultos com muito mais saúde física e mental”, complementou Val, que também é educador.

O Super Leite

O aleitamento materno só faz bem à criança, e à mamãe também! É um grande aliado contra diversas doenças e é facilmente digerido e absorvido. Contém nutrientes e enzimas perfeitamente balanceadas, com substâncias imunológicas que protegem o bebê e provêm tudo o que a criança necessita no seu comecinho de vida. O ato de amamentar também supre as necessidades emocionais e diminui a ansiedade de ambos, por meio desse primeiro contato pele a pele e olhos nos olhos.

Fora a grande vantagem do vínculo afetivo que o ato cria, o leite materno ainda protege a criança contra uma infinidade doenças. Segundo a Sociedade de Pediatria de São Paulo, a lista é extensa: alergias, diversos tipos de câncer, desnutrição, diabetes mellitus, doenças digestivas, doenças crônicas como osteoporose, doença cardiovascular e ateroesclerose, obesidade, meningites, sarampo e outras doenças infecciosas, respiratórias e otites, do trato urinário e cáries. E ainda promove, melhor desenvolvimento neuro-psicomotor infantil e cognitivo, aumenta o QI, promove melhor padrão cardiorrespiratório durante a alimentação, melhor resposta às imunizações e melhor equilíbrio emocional.
E não é só o b
ebê que sai ganhando, a mãe que amamenta sente-se mais segura e menos ansiosa, tem diminuição mais rápida do volume do útero, corre menor risco de hemorragia no pós-parto, ter anemia, contrair câncer de mama e de ovário, é menos propensa à osteoporose, volta ao peso normal mais rapidamente e está protegida de engravidar. (Fonte: Guia do Bebê)
Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |