Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 19 de Outubro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Câmara prestigia Seminário sobre estratégias para saúde da Família

Os vereadores: Valmir Francisco dos Santos (Val do PT/presidente), Enoque Nunes...

Assessoria, 18/03/2011 16h26 - 18/03/2011 16h26

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
Os vereadores: Valmir Francisco dos Santos (Val do PT/presidente), Enoque Nunes (PMDB) e João Leite (PP), prestigiaram na noite desta quinta-feira (17), a abertura do Seminário “Experiências Exitosas no Trabalho da Equipe de Saúde da Família de Ariquemes (ESF)”. O evento, que acontece no auditório da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA), prossegue nesta sexta-feira (18), e segundo o secretário municipal de saúde, Carlos Alberto Caieiro, é importante como medida preventiva a doenças, “e para trabalhar palestras como meio de informação e troca de conhecimento com o público-alvo”.

Ao fazer uso da palavra na abertura do Seminário, o presidente da Câmara destacou que o Legislativo Municipal sempre tem incentivado o debate de boas ideias como as que estão sendo aplicadas no evento, e que, “os vereadores têm mantido o diálogo com o município sobre a saúde visando proporcionar melhorias no setor e no bom atendimento à população”.

Experiências

Aproveitando a oportunidade, Val lembrou a viagem que fez a Cuba no ano passado, onde segundo ele, as visitas feitas por agentes de saúde nas casas dos moradores também é uma prática naquele país. “E para nós é um motivo de satisfação ver essas experiências acontecendo aqui e também com sucesso”, salientou.

Entre as conquistas na área de saúde em Ariquemes, o vereador presidente reforçou a do projeto de ampliação da Licença Maternidade de quatro para seis meses às servidoras do município que deve ser votado em breve na Câmara, mas já tem o aval do prefeito José Márcio Londe Raposo. “Aprovar o projeto não foi mais que nossa obrigação”, disse o chefe do Executivo depois das explanações de Val sobre a importância do benefício aos recém-nascidos.

Palestras

Em sua abertura, o evento contou com apresentações culturais e uma palestra ministrada pela enfermeira Kátia Fernanda, professora da Universidade Federal de Rondônia (Unir), que abordou o tema: “Saúde Coletiva Comprometimento da ESF frente à Saúde de Todos”. Na sexta, a partir das 7h30, além da apresentação de projetos, o evento conta com a palestra do presidente do Coren/RO (Conselho Regional de Enfermagem), enfermeiro Diogo Nogueira, que trata sobre a “Prescrição dos medicamentos administrados pelo enfermeiro frente aos programas de Atenção Básica”.

Além dos vereadores, do prefeito de Ariquemes Márcio Raposo, do secretário Carlos Alberto Caieiro, do presidente do Coren Diogo Rodrigues, e da palestrante Kátia Moreira, participaram da abertura do Seminário: os promotores de Justiça Edilberto Tabalipa e Elias Chaquian Filho, membros da comissão de saúde do Ministério Público de Ariquemes; do representante dos enfermeiros de Ariquemes Ribamar Jorge; do representante dos agentes comunitários do município Valdomiro Lemos; profissionais da Unidade Básica de Saúde; e demais autoridades locais.
Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |