Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 22 de Outubro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Vereadores prestigiam encontro da Secel

Os vereadores Valmir Francisco dos Santos (Val do PT/ presidente da Câmara), Clóvis José (PMDB), Nivaldo Vi...

Assessoria, Jaqueline Alencar, 16/03/2011 16h17 - 16/03/2011 16h17

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
Os vereadores Valmir Francisco dos Santos (Val do PT/ presidente da Câmara), Clóvis José (PMDB), Nivaldo Vieira (PDT), Alex Redano (PRTB) e João Leite (PP) participaram na manhã desta terça-feira (15) de um encontro realizado pela Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) que tem o objetivo de discutir a implantação da Política Desportiva para Rondônia.

Segundo o secretário da Secel, Francisco Leilson “Chicão”, a ordem do governador Confúcio Moura é de potencializar o esporte no Estado. Para isso, as metas do Governo foram projetadas nos primeiros 100 dias de gestão. “A primeira delas será a implantação do sistema estadual de esporte e lazer através da criação de uma Lei Orçamentária e de um Conselho de incentivo ao esporte para trabalharem a regularização do setor”, explicou.

De acordo com o secretário, as idéias também serão discutidas com todas as Prefeituras e Câmaras Municipais do Estado, que na opinião dele, são essenciais para a concretização do projeto. “O que mais queremos é o bem para o futuro do esporte em Rondônia”, resumiu.

Base

Conforme a gerente de esportes, Rose Rivero, (palestrante nos eventos), as metas a serem amplamente discutidas terão base no teor do Seminário realizado em Porto Velho por técnicos do Ministério do Esporte no mês passado. “Esperamos nesses encontros contar com o maior número possível dos dirigentes, pois se trata de discussões para buscarmos subsídios para um futuro melhor ao desporto do estado”, completou.

O presidente da Câmara Municipal de Ariquemes, vereador Val, parabenizou a Secel através do secretário pela iniciativa e ressaltou que ela é importante para a fomentação do esporte, em especial aos mais jovens.

Lembrando que desde a Grécia antiga as modalidades desportivas já eram vivenciadas, Val reforçou que “o gosto pela prática desportiva deve ser sempre incentivado”, exemplificando a conseqüência da falta deste incentivo no modelo americano que sofre com uma população obesa, e positivamente no combate à violência e projeção de atletas em nível nacional.

Ariquemes foi a primeira cidade do interior do Estado a receber a equipe da Secel. Os próximos encontros serão realizados no decorrer desta semana em Ji-Paraná, dia 16; Cacoal, dia 17; e Vilhena, dia 18.

JIR

Paralelo as exposições da política, os técnicos discutem com os municípios, a realização dos Jogos Intermunicipais de Rondônia – JIR, que serão retomados depois de estarem parados há mais de uma década. A previsão, segundo Chicão, é que as competições aconteçam no segundo semestre deste ano, com as modalidades de basquete, handebol, judô, voleibol, natação, atletismo e futsal.

Engloba-se à Política Desportiva do Governo do Estado: a Clínica de Iniciação ao Alto Rendimento e Arbitragem que será realizada de março a outubro nos 52 municípios de Rondônia, divididos em oito regiões: Porto Velho I, Ariquemes II, Jarú III, Ji-Paraná IV, São Miguel V, Rolim de Moura VI, Cacoal VII e Vilhena VIII. Neste quesito as modalidades serão: futsal, judô, voleibol, futebol, ginástica, basquetebol, atletismo, handebol e natação.

Também marcaram presença no evento, o presidente da Fundação de Esportes, Cultura e Lazer de Ariquemes (Funcel) Anderson Rodrigues; do diretor da Funcel Wilson Gualberto “Fuscão”; e representantes dos municípios de Buritis, Monte Negro, Jaru, Campo Novo e Nova Mamoré.
Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |