Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 24 de Novembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Polícia prende suspeitos de mortes em Castanheiras e Rolim de Moura

Um trabalho conjunto entre as polícias Militar e Civil de Rolim de Moura e Castan...

Denis Farias, Rolnews.com, 13/03/2011 18h21 - 13/03/2011 18h21

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
Um trabalho conjunto entre as polícias Militar e Civil de Rolim de Moura e Castanheiras terminou nesta sexta-feira com a prisão de Ismael Costa Vaz, 34 anos e Marcelino Alves dos Santos, 30 anos. Os dois são acusados planejar e executar a morte de Natanael Matoso, 23 anos. O corpo do rapaz foi encontrado por sitiantes às margens do Rio Palha, na vicinal conhecida como “capa zero”, no limite entre os dois municípios. À polícia, Ismael também confessou ter matado a facadas o vigia Raimundo José, na terça-feira de Carnaval. De acordo com delegada Roberta de Oliveira Freitas, encarregada do caso, os dois crimes estão ligados diretamente ao consumo e venda de entorpecentes. Em depoimento, Ismael e Marcelino contaram que dias antes do crime, Natanael havia furtado do carro de um deles a quantia de R$ 50,00, junto com algumas pedras.

A suposta traição do companheiro de consumo de drogas teria sido suficiente para ambos armarem uma espécie de emboscada para o rapaz. “Eles levaram o Natanael até o Rio Palha e em determinado momento da roda de consumo do crack o golpearam por diversas vezes com uma faca. De uma forma muito fria, contaram também que o Ismael abriu a barriga da vítima com a mesma faca, espalhando seus orgãos para fora do corpo. São pessoas que já não tem mais seus freios morais, éticos, nem sensibilidade alguma. Toda a sanidade que tinham acabou sendo consumida pelo uso do entorpecente”, explicou a delegada. Em entrevista a equipe de reportagem do programa Tribuna Livre (TV Allamanda/SBT), Ismael contou detalhes da barbárie e do ato de canibalismo que foi protagonista, ao segundo ele, comer parte de um dos rins de Natanael. “Eu corteio o bucho dele, tirei o rim e comi. Ladrão tem que ter esse fim mesmo. Tem gosto de carne de porco. Eu só limpei um pouquinho e comi”, contou o acusado, de forma fria, sem algemas, mas com sua consciencia nitidamente alterada.

Ainda durante a entrevista, Ismael repetiu o que disse em depoimento à polícia. Contou que também foi o autor do homicídio da última terça-feira de Carnaval, 08/03, em Rolim de Moura, tendo como vítima o vigia Raimundo José, 53 anos. Ele confessou ter matado o funcionário público por que o mesmo havia “caguetado” um de seus companheiros de boca de fumo dias antes para a polícia. O rapaz conhecido como Leandro seria o fornecedor de drogas de Raimundo. “Cagueta tem que morrer mesmo”, comentou Ismael na delegacia. Sobre esse caso, Roberta de Oliveira confirmou que as informações dadas por Ismael batem com o que já havia sido apurado pela polícia e que iria promover o reconhecimento com mototaxista que o levou até a casa de Raimundo naquela noite. O vigia foi pego de surpresa em casa, no Centro da cidade e ao receber um golpe certeiro de faca, só conseguiu chegar até uma casa vizinha para pedir ajuda. Acabou morrendo antes mesmo de receber socorro. Mais tarde na delegacia, o mototaxista também contou que Ismael teria obrigado o mototaxista a leva-lo até a casa de Raimundo. Na casa do vigia, a perícia encontrou restos de substância entorpecente, semelhantes a pedras de crack. Segundo investigadores do caso, Raimundo era viciado e consumidor tanto de Ismael quanto de outros boqueiros da região.
Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

  • De: daniely@live.com às 16/03/2011 01h04
    olha e uma historia muito triste mais o mesmo tenpo uma historia violenta natanael podia ter inventado essa morte ele podia ter mudado de vida
 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |