Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 23 de Novembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Quase 10 mil brincam carnaval no Espaço Altenativo

A preocupação com a saúde dos foliões durante o carnaval 2011 foi uma constante nas quatro noit...

Valdir Alves, Departamento de Comunicação PMA, 10/03/2011 23h54 - 10/03/2011 23h54

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
A preocupação com a saúde dos foliões durante o carnaval 2011 foi uma constante nas quatro noites de festa realizadas, esta semana, no espaço alternativo. Organizado pela prefeitura de Ariquemes, por meio da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer (Funcel), a 6ª edição do “Ariquemes Folia” foi marcada pela presença de milhares de brincantes e a ação de instituições como o corpo de bombeiros e das polícias Civil e Militar. A Secretaria de Saúde do Município ficou encarregada da distribuição de preservativos e entrega de panfletos de conscientização sobre DST/AIDS. “A prefeitura vai manter a tradição do ‘Ariquemes Folia’, tendo em vista ser, o carnaval, a maior festa popular do Brasil”, disse o Prefeito, Márcio Raposo, ao comentar sobre o evento.

Animado pelas bandas “Ari Santos e os Recampados” e “Adriana Banda Show”, o carnaval de Ariquemes, a exemplo dos anos anteriores, distribuiu brindes para candidatos que concorreram ao destaque de folião mais animado e brincantes com melhor fantasia, além de foliões da terceira idade. Além do carnaval para adultos, a Funcel se preocupou com os brincantes mirins. Matinês foram realizados em dois dias: domingo e terça-feira. Centenas de crianças participaram e concorreram a seis prêmios de melhor fantasia de folião-mirim mais animado.

De acordo com a Polícia Militar, acima de nove mil pessoas passaram pela festa nas quatro noites. O Major Alcântara, comandante do 7º BPM, disse que 40 homens da PM fizeram o policiamento para garantir segurança aos foliões no Espaço Alternativo. Disse, no entanto, que o efetivo utilizado especificamente no carnaval, não comprometeu a segurança na cidade, tendo em vista que, outros 60 policiais fizeram a ronda pelos bairros durante as quatro noites de carnaval. Organizadores informaram que a festa transcorreu dentro da normalidade.
Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |