Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 18 de Dezembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Câmara participa de Seminário sobre Educação

Representada por seu presidente, vereador Valmir Francisco dos Santos (Val do PT), a Câmara Municipal...

Assessoria, Jaqueline Alencar, 10/03/2011 08h19 - 10/03/2011 08h19

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
Representada por seu presidente, vereador Valmir Francisco dos Santos (Val do PT), a Câmara Municipal de Ariquemes participou nesta quarta-feira (9) às 14 horas, no auditório Ariquemes, da abertura do Seminário “As Relações Interpessoais no Espaço Escolar”. O evento prossegue na quinta (10) das 8 às 17h30 e tem como tema: “A Arte de Conviver e Aprender com o Outro”. A realização é da Secretaria Municipal de Educação através da Prefeitura e o objetivo do Seminário é de oportunizar a reflexão acerca das relações que se estabelecem na escola.

Também marcaram presença: o prefeito de Ariquemes, José Márcio Londe Raposo, o secretário de educação de Ariquemes, Edson Luiz Fernandes, professores, diretores e coordenadores de escolas, lideranças, e demais profissionais da área.

Ao abrir oficialmente o Seminário, Edson Fernandes destacou que o município tem trabalhado intensamente no sentido de melhorar a formação dos profissionais da educação, e entende que “a capacitação dos professores e demais servidores da educação facilita a troca de conhecimentos com a escola e o convívio com os alunos”.

Benefícios

O presidente da Câmara, que também é educador, ressaltou a importância da educação como sendo, na opinião dele, um espelho para o futuro, e aproveitou a oportunidade para falar sobre os projetos da Licença Maternidade que concede o benefício de seis meses para as servidoras do município e que recebeu o aval do prefeito Márcio para ser implantado no município; e do projeto que concede duas horas da carga horária de trabalho para que servidores que possuem dependentes com problemas de saúde na família ou portadores de necessidades especiais possam dar mais atenção a eles.

Os dois projetos de autoria de Val devem ser votados nas próximas sessões da Câmara Municipal. “Já estamos dando encaminhamento ao projeto, e acredito que a maioria dos vereadores irá aprovar”, disse o prefeito, se referindo a Licença Maternidade de seis meses.

Angélica Alves, uma das palestrantes do evento e a primeira servidora do Estado a reivindicar o direto de seis meses da Licença Maternidade, elogiou o presidente da Câmara e o prefeito no sentido de buscarem a aprovação do projeto, e salientou. “Vocês não tem idéia o quanto é importante para uma mãe ver o filho crescer bem e com saúde. Me senti muito segura de poder ir trabalhar só depois de poder acompanhar estes primeiros meses de vida da minha filha integralmente”.

+Benefícios

Em sua oportunidade, Marcio Raposo também falou sobre os cursos de aperfeiçoamentos oferecidos aos servidores da educação no município e aproveitou para lembrar outros benefícios que favorecem os profissionais do município como: as licenças prêmios, que segundo ele, foram todas colocadas em dia no ano passado; e os 50% de gratificação concedida aos servidores das escolas pólos de Ariquemes.
O prefeito ainda elogiou as palestras que serão apresentadas nos dois dias de Seminário ministradas por especialistas da área, em especial a que trata sobre o “Bullying”. “Este assunto me chamou a atenção, é muito importante, pois fala sobre a violência psicológica que infelizmente acontece em muitas escolas”, observou o prefeito, mencionando exemplos de casos graves que acontecem nos USA.

Palestras

As palestras apresentadas no Seminário são as seguintes: na quarta-feira (9), Relações Interpessoais e Gestão Democrática com Angélica Alves. E na quinta-feira (10) pela manhã: A Diversidade no Espaço Escolar como Fator de Desenvolvimento Cultural com Mariangela Aloise; O Bullying na Escola e suas Consequências com Ada Luci Coelho Jorge. A tarde: A Influência das Relações Interpessoais na Aprendizagem com Fábio Feitosa; e Relações Interpessoais e Motivação - Mariangela Aloise.
Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

4º Prêmio da ARJORE - Foto: Almi Coelho

4º Prêmio da ARJORE

Prêmio da Arjore - Associação Rondoniense dos Jornais Eletrônicos
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |