Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 20 de Novembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Prefeito fala sobre providências na SANEARI nas ultimas 24 horas

Neste sábado (05) o Prefeito de Ariquemes Márcio Raposo esteve na Estação de Trat...

Ariquemes Notícias, 05/03/2011 22h17 - 05/03/2011 22h28

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
Neste sábado (05) o Prefeito de Ariquemes Márcio Raposo esteve na Estação de Tratamento de Água, onde falou das providências tomadas nas últimas 24 horas em que a SANEARI (Saneamento de Ariquemes) esteve na direção da distribuição de água.

Segundo Márcio, uma das primeiras melhorias se deu pelo índice da turbidez da água, que no momento da posse era de 5.8 unidades e hoje 24 horas depois é de 1.47, “Queremos chegar até 1 que é o máximo permitido pelo Ministério da Saúde” – disse Márcio Raposo. Márcio ressaltou ainda que a melhoria foi conseguida apenas com pequenos ajustes e alterações nos equipamentos - “O técnico me informou que estava em excesso o sulfato de alumínio para fazer a floculação, já ajustaram e agora está quase no ideal” – falou o prefeito.

Ainda segundo Márcio pequenos investimentos serão feitos na Estação de Tratamento, “Os filtros estão precisando ser renovados, e vamos fazer isto na próxima semana” – explicou o prefeito. Para a cidade continuará a ampliação da rede através do PAC 1, investimento do Governo Federal – “Hoje nós atendemos apenas 30% da população de Ariquemes, ou seja, temos por volta de 8.500 ligações hoje, não chega nem a 9.000 e nós temos 26.000 residências em Ariquemes” – disse Márcio.

Apesar de futuras melhorias na estação de água a tarifa da conta dos consumidores continuará com o mesmo valor podendo até ser abaixado no terceiro mês, além da implementação da Tarifa Social na cidade para as pessoas de baixa renda onde estes consumidores poderão ter um custo de até 50% a menos segundo Márcio Raposo.


Vazamento de água (Foto: Ariquemes Notícias)
O operador, José João Fonseca falou sobre a situação na qual foi encontrado os equipamentos e a estrutura do prédio da estação, Â“É muito precário, a captação não tem uma bomba reserva, se der um problema falta água na cidade imediatamente” – explicou o operador. Ainda, segundo José João, existe dois vazamentos de água, sendo um deles de água tratada onde o desperdício esteja estimado em 200 mil litros de águas por dia.

José ressaltou que a preocupação da empresa neste primeiro momento está em fornecer água de qualidade para o município.









Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

  • De: ALZIRA às 06/03/2011 20h26
    MAS É BOBO MESMO ESSE jOSÉ NEM DE TUBIDEZ DA ÁGUA ELE ENTENDE, POIS COM ELES TRATANDO ESTAVA TUDO FORA DO PADRÃO INDICADO PELO MINISTTÉRIO DA SAÚDE.
 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |