Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 19 de Outubro de 2017

Siga!

Nosso RSS

SANEARI inicia operação de abastecimento de água em Ariquemes

Nesta sexta-feira, a Saneamento de Ariquemes (SANEARI) assumiu os serviços de captaç...

Multi Mídia, Carlos de Lima, 04/03/2011 20h47 - 04/03/2011 20h47

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
Nesta sexta-feira, a Saneamento de Ariquemes (SANEARI) assumiu os serviços de captação, tratamento e distribuição de água no município, conforme o documento de “Ordem de Assunção de Bens e Serviços”, assinado pelo prefeito Márcio Raposo (DEM).

O prefeito Márcio Raposo, o procurador geral do município, Nilton Edgar Mattos Marena, os secretários de governo, Débora Raposo, do planejamento e gestão, Marcelo Santos, de segurança e trânsito, Débora Vidal, e os funcionários da municipalidade acompanharam o início dos trabalhos da Saneari, que tem por determinação dar continuidade à prestação de serviços em níveis equivalentes ou superiores ao atualmente prestados pela Caerd.

“Estamos pensando no bem estar da população de Ariquemes. Depois de muito estudar o assunto, chegamos à conclusão que desta forma poderemos a curto e médio prazo, e sem reajuste de tarifa, melhorar e muito o abastecimento de água” – afirma o prefeito Márcio Raposo.

Para o prefeito, com esse novo modelo de gestão através da Saneari será possível oferecer uma água de qualidade 24 horas por dia aos moradores de Ariquemes. “Vamos trabalhar de forma inteligente, eficiente, para que o abastecimento de água chegue a todas as casas da nossa cidade. Também vamos iniciar a implantação da rede de esgoto. Queremos fazer uma verdadeira revolução na saúde e na qualidade de vida do nosso povo”- ressalta o prefeito Márcio Raposo.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), para cada R$ 1,00 (um real) que se investe em saneamento, são economizados R$ 4,00 (quatro reais) na saúde pública. “Com água de qualidade e coleta e tratamento de esgoto, vamos ter uma redução importante no número de doenças na nossa cidade e também vamos contribuir para preservar o meio ambiente. Com o saneamento básico garantimos vida melhor para todos” – finaliza o prefeito.

A autarquia foi criada pela Prefeitura através de lei municipal 1608, publicada em 23 de fevereiro de 2011, para fazer a gestão do abastecimento de água que até então vinha sendo feito pela Caerd – empresa estadual de saneamento.
Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

  • De: Marta Kinger às 09/03/2011 15h04
    O que será que está por traz destas atitudes do prefeito !!! Tem tubarão na linha !!! Gente de peso que quer ficar com o dinheiro liquido A AGUA. Acho que com a CAERD pelo menos não vamos entregar nossos recuros naturais para estrangeiros explorar assim como aconteceu em Manaus.
  • De: Eliana às 09/03/2011 14h53
    Pelo que vi na televisão (A invasão da CAERD), pensei que estava na LIBIA!!!
  • De: Jodianne às 05/03/2011 10h43
    prefeitura de ARIQUEMES dis esta preocupado com a população, no entanto. estamos vemos que é só balela, porque tem mais cargos de chefias do que trabalhadores, eu que não moro em Ariquemes tenho a convicção dique o prefeito que vendeu a CAERD para essa empresa não tem compromosso com o povo e, o que ele visa é lucros, pois privatizou sem o aval do povo e, sim dos empresarios que o apoiou nessa carnificina
  • De: raissa às 04/03/2011 20h22
    só agora após da caerd melhorar com obras novas e muitos equipamentos ( como foi mostrado na revista credissis ) que resolveram criar a saneari? É VERDADE QUE INVADIRAM A CAERD COM FORÇA POLICIAL? QUEM VAI OPERAR, SE NO DECRETO DE CRIAÇÃO DA SANEARI NÃO TEM NENHUM CARGO DE OPERADOR ? SÓ TEM PATRÃO! FIQUEI SABENDO QUE A PREFEITURA VAI LICITAR A OPERAÇÃO, NÃO SERIA PERIGOSO TROCAR QUEM JÁ SABE FAZER POR OUTRO QUE AINDA VAI APRENDER?
 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |