Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 24 de Novembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Márcio Raposo se reúne com representantes dos Assentamentos

O prefeito de Ariquemes, Márcio Raposo (DEM), e o vereador, Enoque Nunes (PMDB), ouviram...

Multi Mídia, Carlos de Lima, 03/03/2011 11h10 - 03/03/2011 11h10

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
O prefeito de Ariquemes, Márcio Raposo (DEM), e o vereador, Enoque Nunes (PMDB), ouviram dos representantes dos Assentamentos Canaã, Raio de Sol, Maria José Rique, Agrovila, Tradicional e 14 de agosto suas reivindicações referentes ao transporte escolar, atendimento à saúde e coleta de lixo, em reunião realizada nas dependências da Câmara Municipal e antes de seu término contou com a participação dos vereadores Clóvis José (PMDB), Rosa Pereira (PSL), Vanilton Cruz (PTC), Adair Moulaz (PSDB) e Nivaldo Vieira (PDT).

A preocupação dos assentados são as condições do transporte escolar que levam seus filhos à Escola Pólo Mafalda Rodrigues. Segundo Valdeci José Martins, do Maria José Rique, “os ônibus não são confiáveis e eles parecem que não passam por manutenção”. Já João Madrona Clarindo relata que “as estradas estão precárias, principalmente, no B 80”.

Para Márcia Cristina Andrade de Araújo a melhoria nas estradas beneficiaria muito os alunos. Ela reconheceu que o trabalho realizado anteriormente na região dos Assentamentos Canaã e Raio de Sol favoreceram as crianças, que “não precisam mais descer a pé para chegar em casa”, disse.

Com relação às estradas, o prefeito Márcio Raposo esclareceu aos presentes que, no momento, a Secretaria de Obras está realizando os trabalhos emergenciais de recuperação de pontes, bueiros e pontos críticos. Ele ressaltou que parte das vias de passagem dos campesinos está em domínio do INCRA – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária. “As que forem de responsabilidade do DER, o governador Confúcio Moura (PMDB) vai nos ajudar a recuperar”, disse o prefeito.

O vereador Enoque Nunes (PMDB) informou que, com a publicação do Projeto de Lei nº 2009/11de autoria do vereador Clóvis aprovado na última sessão plenária da Câmara Municipal e trata especificamente sobre o tempo de vida útil dos veículos utilizados no transporte escolar, a qualidade dos serviços prestados poderá melhor muito.

De acordo com o líder do executivo na Câmara, vereador Clóvis José (PMDB), “este projeto delimita a vida útil dos veículos em no máximo 12 (doze) anos e reforça as exigências estabelecidas no Código de Trânsito Brasileiro”, informou.

Comunidade Limpa

O diretor da Escola Pólo “Mafalda Rodrigues”, Rony Von de Jesus Santos, apresentou ao prefeito Márcio Raposo o projeto “Comunidade Limpa”. Este projeto consiste em trabalhar a conscientização das pessoas que moram nos assentamentos sobre a importância da seletividade do lixo.

Rony Von solicitou o envio de um caminhão para a coleta do material separado, a visita de técnicos da Secretaria do Meio Ambiente e o fornecimento de mudas para recuperação da mata ciliar dos igarapés.

Márcio Raposo determinou ao secretário de Meio Ambiente, Amauri Guedes, que faça uma programação para a visita técnica e forneça as mudas necessárias para o desenvolvimento do projeto. Com relação à coleta do material reciclável, o prefeito informou que será realizada por caminhão próprio do município, atendendo aos assentamentos participantes do projeto e as Escolas “Mafalda Rodrigues” e “José de Anchieta”, possivelmente, uma vez por mês.
Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |