Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 21 de Novembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

PM: quebrando desigualdades no tatame

Resgatar os valores éticos e morais de pessoas que queiram se tornar verdadeiros cidadãos de bem. Resumidamente...

Assessoria, Jaqueline Alencar, 02/03/2011 08h22 - 02/03/2011 08h22

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
Resgatar os valores éticos e morais de pessoas que queiram se tornar verdadeiros cidadãos de bem. Resumidamente esta é, segundo os professores Aner Gabriel Amaral e Reginaldo Mendes, a meta das artes marciais que serão aplicadas pelos dois: judô, jiu jitsu e aikido, no Tatame da Polícia Militar de Ariquemes, inaugurado esta semana para desenvolver o Projeto Pequeno Samurai.

Praticante das artes marciais, o presidente da Câmara Valmir Francisco dos Santos (Val), participou da cerimônia de inauguração e ressaltou que o Legislativo Municipal não poderia deixar de prestigiar e dar seu apoio ao projeto. “Sem dúvida estaremos sempre apoiando este e outros projetos desta natureza, que ajudam as crianças a se manter longe do que é indevido e ao alcance do que elas têm de direito como: o lazer e o esporte”, resumiu.

Na oportunidade, o comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM), major Antônio Mathias de Alcântara, coordenador do projeto, explicou que o Pequeno samurai é um desmembramento do Projeto Polícia Comunitária, lançado a pouco mais de um ano, mas que já vem servindo como modelo para o Estado.

Prioridade

A idéia disse, é atender inicialmente cerca de 60 crianças que serão selecionadas nas escolas do município. “E visando alcançar o objetivo do projeto, a prioridade será dada aquelas que pertençam a famílias carentes”, observou, complementando que, “além do Pequeno Samurai, temos o projeto da Guarda Mirim que atende 137 crianças e daremos início também ao futebol com outras 50. Nossa meta é abrir cada vez mais oportunidades para que estas crianças cresçam e se desenvolvam saudáveis e longe das drogas, da violência e vivam em igualdade social com todos”.

De acordo com o professor Gabriel, as aulas no Tatame da PM de Ariquemes serão realizadas três vezes por semana no próprio quartel. No dia da inauguração, os primeiros alunos já tiveram uma idéia de como funcionará o projeto através das demonstrações cativantes apresentadas pelos professores. Os largos sorrisos, os olhinhos brilhantes e o entrosamento rápido das crianças não esconderam a ansiedade deles e deram o aval para a iniciação das aulas.
Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |