Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 24 de Novembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Feira de agronegócios quer priorizar atividades sociais

A 15ª edição da Feira Agroindustrial de Ariquemes (Agroari) foi lançada oficialmente na ma...

Assessoria, 02/03/2011 15h36 - 02/03/2011 15h36

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
A 15ª edição da Feira Agroindustrial de Ariquemes (Agroari) foi lançada oficialmente na manhã de quarta-feira (02). O evento é realizado pela Associação dos Pecuaristas (APA) e tem o objetivo de fomentar o agronegócio no Vale do Jamari. Neste ano, a intenção também é ajudar entidades assistenciais sem fins lucrativos do município.

A solenidade foi aberta pelo discurso do presidente da APA, José Luiz. Ele explicou que a Agroari vai ser realizada nos dias 8, 9 e 10 de abril, período em que serão realizados dois sorteios de R$ 10 mil e o show da dupla sertaneja Ataíde e Alexandre. “Nas edições anteriores, a APA priorizava apenas a parte comercial, para 2011 pensamos em aumentar a nossa atuação e proporcionar aos visitantes uma opção de diversão, com shows, sorteios e montarias”, comenta.

Durante o discurso, José Luiz informou como funcionará a parceria com as entidades assistenciais. “Para se divertir nos três dias de festa, o visitante pode comprar um kit que custa R$ 20,00. As entidades é que vão fazer essa venda para a APA e vão ficar com parte do dinheiro, para tocarem suas atividades”, revelou.

A iniciativa foi elogiada pelo prefeito Márcio Raposo (DEM), que prestigiou o lançamento da Agroari. “A prefeitura de Ariquemes é parceira neste evento, pois sabemos que muitas pessoas serão beneficiadas em nosso município. Além de ser uma referência no agronegócio, a APA vai proporcionar entretenimento para a população e condições melhores para as entidades assistenciais do nosso município”, comentou.

Já o presidente da Câmara de Vereadores, Valmir Francisco (PT), disse que a APA ajuda a consolidar o nome de Ariquemes no Estado de Rondônia com a realização de eventos de grande porte. “Com eventos como a Agroari e a Expoari, o município atrai visitantes de outras regiões e investimentos. Agora a APA também dá a sua contribuição social para Ariquemes”, resume.

Para a presidente da Associação de Mães de Autistas de Ariquemes (Amaar), Milena Coelho, a parceria da APA com as entidades assistenciais é positiva, pois muitas associações não possuem verbas para realizarem eventos e mobilizações. “No nosso caso, essa parceria vai possibilitar a realização de uma série de atividades, uma vez que a nossa associação ainda é bastante jovem e não possuímos sede própria”, argumenta.

Agroindústrias

Durante os três dias de Agroari será realizada paralelamente a feira das Agroindústrias Familiares, coordenada pela secretaria municipal de Agricultura. “Essa é a oportunidade dos pequenos agricultores mostrarem para a população o que está sendo produzido em nosso município. Também é hora de conquistar esse consumidor em potencial”, avalia a secretária de Agricultura Mary Braganhol.
Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |