Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 19 de Outubro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Aprovado projeto que limita vida útil do Transporte Escolar em Ariquemes

A sessão da Câmara Municipal de Ariquemes realizada na tarde desta segunda-...

Assessoria, Jaqueline Alencar, 02/03/2011 11h03 - 02/03/2011 11h03

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
A sessão da Câmara Municipal de Ariquemes realizada na tarde desta segunda-feira (28) foi marcada pela aprovação de projetos considerados relevantes para a população. Entre eles, o de autoria do vereador Clovis José (PMDB) que limita a vida útil de veículos automotores coletivos destinados ao Transporte Escolar para no máximo 12 anos.

O projeto foi aprovado por unanimidade em votação única. Â“É um projeto interessante, uma vez que os riscos de acidentes automaticamente diminuirão com esta medida”, considerou o presidente da Câmara Municipal, vereador Valmir Francisco dos Santos (Val do PT). “Sempre houve essa preocupação, porque existem veículos que trafegam em estado lamentável, colocando a vida de crianças que estudam na Rede Pública em risco”, argumentou o autor do projeto.

Além do projeto de Clovis, outro projeto aprovado e bastante elogiado na sessão, foi o de autoria do presidente da Casa, que indica à secretária de Agricultura do município Mary Terezinha Braganhol, o Título de Cidadã Honorária de Ariquemes.

Ao justificar o projeto, Val lembrou que em sua vereança de dois mandatos, este foi o segundo título que indica. “O anterior foi ao padre José Pilon que indiscutivelmente todos conhecem e reconhecem sua história repleta de ações em prol do nosso município. E este título que indico a Mary de igual forma é um reconhecimento pelos relevantes serviços que ela tem prestado à comunidade”, disse recebendo apoios declarados dos vereadores: Clovis, Rosa Pereira (PSL), João Leite (PP), Tibério Rocha (PPS) e Vanilton Cruz (PTC). “Fiquei feliz com a indicação, mas ao mesmo tempo preocupada, porque acredito que sendo cidadã do município, minha responsabilidade aumenta ainda mais. Mas farei de tudo para fazer jus a indicação”, disse Mary Braganhol, que participou da sessão.

Além dos dois projetos, a Associação da Melhor Idade de Ariquemes também recebeu apoio unânime dos vereadores nesta segunda-feira e foi reconhecida como utilidade pública através de um projeto de autoria do vereador Tibério Rocha.

Ainda na sessão, os vereadores aprovaram o projeto do Executivo que trata sobre a Lei 1577/10 de atualização do índice que fixa reajustes ao Instituto de Previdência do município (Ipema).
Além da secretária de Agricultura, também marcaram presença na sessão: o secretário de educação de Ariquemes Edson Fernandes; da Saúde, Carlos Alberto Caieiros; demais autoridades municipais; e imprensa local.
Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |