Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 23 de Novembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

MP inspeciona construção de aterro sanitário em Ariquemes

O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Ariquemes, real...

Ascom MPRO, 01/03/2011 09h03 - 01/03/2011 09h03

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Ariquemes, realizou inspeção nas obras do Complexo de Tratamento e Disposição Final de Resíduos Sólidos (aterro sanitário), com o objetivo de fiscalizar as medidas que o Poder Público Municipal tem adotado para administrar a destinação do lixo na cidade. A questão já motivou instauração de inquérito civil público por parte do MP, que iniciou uma mobilização para a implantação da coleta seletiva no Município.

Durante inspeção das Promotoras de Justiça Tâmera Padoin Marques e Joice Gushy Mota Azevedo ao local, representantes municipais, entre eles o Prefeito, José Raposo, e o Secretário de Meio Ambiente, Amauri Guedes, fizeram breve exposição acerca do sistema que será utilizado para a separação dos resíduos.

Na ocasião, o Chefe do Executivo e sua equipe anunciaram a conclusão de processo licitatório para a construção de barracão, onde funcionarão as instalações da cooperativa de catadores e onde também será realizada a separação dos resíduos recicláveis. O grupo informou ainda que o Município já adquiriu autoclave que será instalado no local. O equipamento servirá para o tratamento dos resíduos hospitalares de Ariquemes e de outros Municípios da região. A previsão de conclusão da construção do barracão e instalação do autoclave está prevista para o final do mês de abril, podendo ocorrer um atraso de até dois meses (final de junho de 2011).

Coleta Seletiva

Questionada pelas Promotoras de Justiça sobre a implantação da coleta seletiva, a equipe do Prefeito argumentou que o trabalho ainda não teve início devido à dificuldade de separação dos materiais antes da conclusão do barracão dos catadores.
Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |