Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 21 de Setembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Mapa da violência é lançado em Brasília

Representando o prefeito de Ariquemes, Márcio Raposo, a Secretária de Segurança e Trânsito de Ariquemes...

Valdir Alves, Departamento de Comunicação PMA, 01/03/2011 14h35 - 01/03/2011 14h35

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
Representando o prefeito de Ariquemes, Márcio Raposo, a Secretária de Segurança e Trânsito de Ariquemes participou no último final de semana, em Brasília, do lançamento do mapa da violência 2011 “Os Jovens do Brasil”. O evento contou com a presença do Ministro da Justiça José Eduardo Cardoso e da Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki. Representando a região norte, a vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Segurança. O estudo, elaborado pelo Ministério da Justiça, traz um diagnóstico sobre as conseqüências da violência aos brasileiros, especialmente para jovens dos grandes centros.

O estudo, coordenado pelo sociólogo Júlio Jacob Waiselficz, servirá como subsídio para elaboração de políticas públicas para a região norte, principalmente para municípios de Rondônia. É neste contexto que Ariquemes poderá ser beneficiado. O estudo tem como fonte dados do Sistema de Informação Sobre Mortalidade (SIM), que aponta crescimento drástico de mortalidade entre jovens e adolescentes, por homicídio, acidente de trânsito e suicídio.

Seminário

Ainda em Brasília, Débora Vidal participou do Seminário que aponta a necessidade de políticas integradas para jovens. Intitulado “Juventude, Prevenção da Violência e Territórios da Paz” o evento reforça a importância da parceria entre os três níveis e governo na segurança pública. O evento foi realizado em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública e debateu resultados da pesquisa nacional que aponta o impacto da violência juvenil, mostrando o perfil dos adolescentes em situação de vulnerabilidade e o mapeamento de experiências de prevenção da violência em todo o país.
Na ocasião foi discutida, também, a necessidade de integração das políticas nacionais, estaduais e municipais para a juventude. Participantes reconheceram que é preciso analisar os problemas que mais incidem sobre os jovens, por meio de uma perspectiva plural, social, territorial e educativa.

O evento reuniu mais de 200 participantes, entre pesquisadores, gestores estaduais, municipais e distritais. Participaram ainda, integrantes do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e organismos de cooperação internacional.
Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |