Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 18 de Dezembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Vereadores voltam a reivindicar melhorias no transporte e saúde

A primeira Sessão Ordinária de 2011 da Câmara de Ariquemes foi marcada pela preocup...

Jaqueline Alencar, Assessoria, 23/02/2011 08h40 - 23/02/2011 08h40

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
A primeira Sessão Ordinária de 2011 da Câmara de Ariquemes foi marcada pela preocupação dos vereadores com o transporte escolar rural que castiga alunos, professores e famílias da região; e com a saúde do município. A sessão contou com a presença de representantes de escolas do município, do secretário de saúde Carlos Alberto Caieiros, da secretária de trânsito Débora Vidal, e demais autoridades.

As primeiras falhas apontadas foram em relação ao transporte escolar. O vereador Enoque Nunes (PMDB) fez a linha de frente para o assunto já no pequeno expediente e relatou que os alunos das escolas pólos enfrentam dificuldades neste período chuvoso e perdem dias letivos por causa dos problemas nas estradas. “Testemunhei uma cena muito cruel outro dia. Um motorista deixou 10 crianças com idades entre seis e sete anos para caminhar um trecho de 12 quilômetros na linha C 50 até suas casas. Sorte que chegamos e vimos eles andando em fila indiana e colocamos em cima da caminhonete e deixamos uma a uma em casa”.

Tibério Rocha (PPS) complementou que na linha C 60, outras crianças caminham de 5 a 8 quilômetros para chegar a Escola por causa de problemas da ponte. “E num ônibus da linha 70 cheguei a contar 71 pessoas, que incluíam adultos misturados com crianças”.

Enoque Nunes garantiu que cobrou do secretário de educação do município, Edson Fernandes, que esteja mais presente nas escolas pólos, “ver se os motoristas estão cumprindo seu papel. Além disso, a educação de Ariquemes tem que repensar o calendário escolar”.

Outra sugestão de Enoque para resolver os problemas ao Executivo foi que disponibilize uma patrulha para atender o itinerário dos ônibus, “sendo assim, problemas como uma estrada esburacada, uma ponte que quebrou, ou um bueiro que caiu, podem ser resolvido com mais eficiência e os alunos deixam de perder aula”, observou.
João Leite (PP) que também fez indicações em favor da educação, acrescentou que recebeu denúncias da linha 60 dando conta que “os filhos dos produtores estavam sendo transportados como bezerros nos ônibus que fazem o transporte escolar, chegando ao numero de 80 por veículo”.

Os três vereadores disseram que irão acompanhar o itinerário dos ônibus da linha de transporte escolar do município.

Saúde

Com relação à saúde, João Leite enfatizou que sempre existiu descontentamento na área e denunciou o caso de um pediatra que vem da Capital para atender no Hospital Infantil de Ariquemes e deixa de atender crianças que acabam sendo transferidas para Porto Velho. “Estou apenas antecipando coisas que ouço de amigos”, disse, aproveitando a presença do secretário de saúde, coronel Carlos Alberto Caieiros, para mencionar também problemas do Hospital Regional de Ariquemes.
Clovis José (PMDB) falou sobre a falta de medicamentos e materiais simples como luva. “Outro dia estavam usando luva cirúrgica para procedimento. Todo ano é a mesma dificuldade. Temos um bucomaxicilo que opera mais aqui que no João Paulo e tem que utilizar material próprio. Briga para atualizar o salário dele, mas na semana passada, recebeu parecer contra do município.
Sobre os remédios, João Leite, pediu a parte para dizer ao coronel Caieiros que seria muito bom se o município pudesse ouvir médicos, dentistas e profissionais da saúde antes de comprar material. “Vamos montar uma comissão e ir até a Farmácia para ver o que há, certamente tem muito coisa que não precisa e faltam muitas outras necessárias”, disse. “Já fui ao Hospital e vi que as compras de medicamentos são feitas muito em cima da hora. É preciso programar com mais antecedência”, complementou Vanilton Cruz (PTC). Â“É preciso tomar uma providência urgente, nosso Hospital não pode ficar sem material e com profissionais sendo tratados desse jeito”, retomou Clóvis.

A vereadora Rosa Pereira (PSL), que atua como enfermeira no Hospital Regional também apontou problemas e confirmou falhas do atendimento bucomaxilar.
Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

4º Prêmio da ARJORE - Foto: Almi Coelho

4º Prêmio da ARJORE

Prêmio da Arjore - Associação Rondoniense dos Jornais Eletrônicos
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |