Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 17 de Dezembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Acir destaca importância de elevar o poder de compra do salário mínimo

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) confirmou seu apoio à política de longo pra...

Assessoria, 18/02/2011 08h40 - 18/02/2011 08h40

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) confirmou seu apoio à política de longo prazo do governo federal para elevar o valor do salário mínimo. O parlamentar afirmou em pronunciamento, nesta quinta-feira (15), que a discussão sobre o reajuste do salário mínimo deve levar em conta "a manutenção e a elevação do poder de compra do trabalhador, e não simplesmente seu aumento de valor numerário".

“Não adianta ficarmos aqui discutindo o acréscimo de quatro pãezinhos por dia na mesa do trabalhador quando a questão vai muito além disso”, disse Acir Gurgacz. O parlamentar citou que conversou com o colega pedetista Cristovam Buarque, que havia feito a comparação na semana passada: “Concordamos que é preciso mudar o enfoque”. Para o senador, o mais importante é garantir a evolução do aumento real do salário, de forma gradativa e sustentada, "sem compromissos impossíveis de arcar".

O senador lembrou que o governo federal também precisa melhorar a qualidade dos serviços prestados à população brasileira, na saúde, na educação e no transporte público, o que é um ganho indireto para o trabalhador. “Quando o trabalhador não precisa gastar com serviços que o Estado deveria garantir, ele está poupando de seu próprio bolso, está vendo seu salário render mais”.

Para Acir Gurgacz o aumento do salário mínimo acima do crescimento da economia provoca o mesmo efeito do aumento da carga tributária, que é o repasse adiante do custo desse aumento. “De pouco adianta chegarmos a um salário mínimo de R$1.000,00 se ele provocar uma inflação novamente”, afirmou o parlamentar, que defendeu também a redução da carga tributária como forma de aumentar a remuneração real do trabalhador.

No mesmo pronunciamento, o senador homenageou o senador Darcy Ribeiro, um dos fundadores de seu partido, cuja morte completou 14 anos ontem, quinta-feira.
Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

4º Prêmio da ARJORE - Foto: Almi Coelho

4º Prêmio da ARJORE

Prêmio da Arjore - Associação Rondoniense dos Jornais Eletrônicos
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |