Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 24 de Novembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Márcio Raposo, Marinha e Raupp prestigiam corrida de Jericos

O prefeito de Ariquemes Márcio Raposo (DEM), a deputada federal Marinha Raupp e o senado...

Assessoria, 16/02/2011 08h37 - 16/02/2011 08h39

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
O prefeito de Ariquemes Márcio Raposo (DEM), a deputada federal Marinha Raupp e o senador Valdir Raupp, ambos do PMDB, prestigiaram a 10ª Corrida Nacional de Veículos Motorizados, que aconteceu domingo (13), na cidade de Alto Paraíso. Eles felicitaram o público presente ao jericódromo e o prefeito Romeu Reolon (PMDB), pelo 19º aniversário de emancipação política da cidade.

Márcio Raposo informou que o evento proporciona bons resultados ao comércio da região, além de tratar-se de um interessante encontro social, porque “é uma festa descontraída, em que revemos amigos e políticos”. Ele, ainda, resgatou o aspecto histórico do jerico como meio de transporte para escoamento da produção agrícola.

A deputada Marinha Raupp esclareceu que o jerico é um veículo produzido e característico de Rondônia, que se consolida na área esportiva. Para ela, “a esta 10ª Corrida coloca Alto Paraíso e Rondônia no calendário nacional de eventos esportivos”, disse.

“Esta festa é um marco para o nosso Estado”, assim define o senador Valdir Raupp para esse encontro esportivo dos jeriqueiros, nos lembrando dos jipeiros em outros estados do Brasil. Segundo o senador Raupp, “a corrida dos jericos é festa popular importante, assim como os outros eventos que acontecem no decorrer do ano – Quadrilha em Porto Velho; Festa da Flor de Maracujá em Guajará Mirim; as Feiras de Agronegócio, pelos nossos municípios, em que há também uma grande participação do público”.

De acordo com o prefeito de Alto Paraíso, Romeu Reolon, os festejos que aconteceram durante a semana na cidade e esta 10ª edição da Corrida “tiveram um custo aproximado de R$ 400 mil, provenientes da Secretaria de Estado da Cultura e dos Patrocinadores.”
Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |