Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 19 de Setembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Prefeitura de Ariquemes terceiriza coleta de lixo para empresa do Paraná

O prefeito Márcio Raposo (DEM) assinou, na manhã desta segunda-feira (14), ...

Departamento de Comunicação - PMA, 14/02/2011 14h04 - 14/02/2011 14h04

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
O prefeito Márcio Raposo (DEM) assinou, na manhã desta segunda-feira (14), contrato por sete meses com a empresa HMS – Transporte de Resíduos. Durante o período, a HMS será responsável pela coleta de lixo da cidade de Ariquemes. A prefeitura pagará pelo trabalho o valor total de 847 mil reais. A HMS vai trabalhar com três caminhões por dia em dois turnos. Vencido o contrato, o prefeito pretende abrir uma nova licitação que, além da coleta do lixo, abrangerá também o aterro sanitário.

Com a iniciativa, o prefeito Márcio afirma poder melhorar substancialmente a qualidade da coleta de lixo da cidade, que já começa nesta terça-feira, 15. A Secretária de Obras de Ariquemes, Iacira Azamor, informou que um cronograma de como será realizado o serviço estará à disposição da população. Cada bairro terá coleta três vezes por semana, o que hoje não vem ocorrendo.

O ato de assinatura do contrato teve como testemunhas oficiais, os vereadores João Leite (PP) e Adair Moulaz (PSDB). Contou ainda com a presença dos Vereadores Enoque Nunes (PMDB), Clovis José (PMDB), líder do governo na Câmara Municipal. Os vereadores Tibério Rocha (PPS) e Rosa Pereira (PSL) também marcaram presença.

A terceirização do serviço de coleta de lixo tem sido uma tendência em todo o Brasil, afirma o prefeito Márcio. “Quando o trabalho é feito pela prefeitura fica muito burocrático”. Um exemplo é quando uma máquina ou caminhão apresenta defeito. “Em alguns casos, caminhões e outros maquinários utilizados na coleta ficam até semanas parados, considerando que a compra de qualquer parafuso precisa ser licitada”, justifica o prefeito.

Com o trabalho realizado pela iniciativa privada, a serviço da prefeitura, a manutenção dos veículos, ou qualquer outra despesa, fica por conta da contratada. “Só precisamos nos preocupar se o contrato vem sendo cumprido a rigor”, enfatiza. Márcio Raposo disse ainda que a população pode e deve ligar para a prefeitura e informar, caso considere que o serviço não esteja agradando.

Por outro lado, as chances de o trabalho não ser bom são muito baixas, segundo o proprietário da HMS. Hélio Malacarne disse que sua empresa está no mercado há mais de 15 anos e tem vasta experiência na atividade de coleta de lixo em várias cidades do Paraná.
Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |