Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 20 de Novembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Zé Giovane será homenageado como cidadão honorário de Ariquemes

No rol dos homenageados que receberão o Título de Cidadão Honorário de Ariqueme...

Jaqueline Alencar, Assessoria, 10/02/2011 17h30 - 10/02/2011 17h31

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
No rol dos homenageados que receberão o Título de Cidadão Honorário de Ariquemes na Sessão Solene que acontece a partir das 19 horas do próximo dia 18 na Câmara Municipal estará outro ariquemense querido por muitos moradores da cidade e região: o radialista José Pedro Basílio, o Zé Giovane. Segundo o presidente do Legislativo, vereador Valmir Francisco dos Santos (Val do PT), a indicação para entrega da honra ao comunicador foi feita pelo vereador Enoque Nunes (PMDB).
Conhecido praticamente por todos, Zé Giovane, tem como marcas: a simpatia, o carisma contagiante, olhar cativante e uma rica experiência na área que atua. Com uma voz inconfundível, ajuda muitas pessoas carentes que batem à porta de sua emissora. Afinal, quem não acompanhou ou nunca soube de uma campanha em prol de uma pessoa carente na Rádio feita pessoalmente por Zé Giovane? “Sem dúvida, outro título merecido. O Zé tem um coração de ouro e incansavelmente intercede pelas pessoas, sem qualquer interesse pessoal, simplesmente por amor ao próximo e paixão pelo que faz”, ressalta o presidente da Câmara, Val.

Vamos saber então como este pequeno grande comunicador conquistou sua paixão: o Rádio.

História

Zé Giovanni chegou à Vila de Rondônia, hoje Ji-Paraná, trabalhando como agricultor. Ainda muito jovem foi convidado para trabalhar em uma empresa de topografia que prestava serviços ao Incra fazendo demarcação das Terras. A empresa avançou e Zé Giovanni passou a dar manutenção ao sistema de comunicação instalando aparelhos de Rádio Comunicador nos veículos da empresa. Depois de instalar um sistema de Telefonia Rural via Rádio Monocanal que era levado até os pontos mais distantes o telefone convencional, mudou-se para Ouro Preto do Oeste onde foi caminhoneiro, bananeiro, mecânico, e madeireiro. Nesta última função, conheceu o madeireiro Vitório e ‘seo’ Marinho, Pai do empresário Nereu Mezzomo e surgiu então a oportunidade de montar a Primeira Rádio AM com freqüência de 850 KHZ, e a primeira “Escolinha” (como gosta de falar) Rural: Almirante Tamandaré na região de Ariquemes. Na época, Zé Giovane já era visto como um líder comunitário pelos pioneiros que até hoje testemunham as ações dele como um homem cheio de idéias para ajudar a comunidade.

Além da Rádio, Zé Giovanni montou a primeira torre de recepção de sinal de TV em Ariquemes. Com um pequeno aparelho Buster Filtro, conseguiu receber o sinal da retransmissora de Porto Velho. Com a conquista comprou um aparelho receptor de TV ainda Preto e Branco e ficou aquele ponto, o encontro da comunidade que assistia o Jornal Nacional e a Novela da Época: Roque Santeiro. A TV se projetou e junto com ela Zé Giovane deu sua contribuição para que a comunidade se inserisse ao progresso. Neste contexto, retomou seus trabalhos no Rádio que disseminou para toda a região, e permanece até hoje com um grande mix de entretenimento, informação e responsabilidade social.
Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |