Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 22 de Outubro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Vereador Clóvis repudia declarações de Angélica

O vereador Clóvis José (PMDB/Ariquemes) distribuiu nesta terça-feira (8) uma nota de repúdio co...

Assessoria, 08/02/2011 17h57 - 08/02/2011 17h59

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
O vereador Clóvis José (PMDB/Ariquemes) distribuiu nesta terça-feira (8) uma nota de repúdio contra as declarações da cantora, atriz e apresentadora Angélica feitas a Revista Veja edição do último dia 2 de fevereiro. Em entrevista a Revista, ela se refere a Ariquemes, Rondônia, como sendo uma cidade que “fica no fim do mundo à esquerda”. Confira a nota, que segundo o vereador, foi encaminhada a Angélica e a Rede Globo de Televisão de São Paulo e será apresentada na Tribuna do Legislativo quando os trabalhos da Casa voltar à normalidade.

Senhora, Ariquemes é o terceiro Município do Estado de Rondônia em população, com 90.354 habitantes (IBGE/2010);

Possui uma área de 4.427 km². Está localizado na porção centro-norte do estado, a 198 quilômetros de Porto Velho, Capital do Estado.
O nome Ariquemes é uma homenagem a tribo indígena Arikeme, habitantes originais dessa região. Estes índios falavam o txapakura, pertencente ao tronco lingüístico tupi. A tribo foi extinta, mas gravou seu nome na história futura da cidade.

O município foi fundado em 21 de novembro de 1977.

A Senhora está equivocada, ou melhor, não conhece Ariquemes, pois vou citar somente algumas qualidades de nossa cidade:

Ariquemes é o segundo Município em Arrecadação do Estado de Rondônia;
Ariquemes tem a honra de ter entre seus habitantes o Governador do Estado recém eleito, Dr. Confúcio Aires Moura;

Ariquemes também tem entre seus munícipes o deputado Federal (Moreira Mendes) de uma bancada de 8 que representa o Estado na Câmara Federal e 3 deputados estaduais em uma bancada de 24 (Adelino Folador, Saulo Moreira e Lorival Amorim);
Ariquemes recentemente foi citada pela Revista Pequenas Empresas & Grandes Negocios como uma das 25 (vinte e cinco) melhores cidades do Brasil para se empreender.

Ariquemes hoje possui o terceiro rebanho de bovinos do Estado de Rondônia, possuindo 03 frigoríficos de grande porte;

Ariquemes é hoje o maior produtor de peixes em cativeiro da Região Norte, produzindo em torno de (7.000) sete mil toneladas ano, possuindo o único frigorífico de peixes;
Ariquemes também é grande produtor de café, cacau, guaraná e cereais;
Ariquemes possui ainda o maior garimpo de cassiterita a céu aberto do planeta.
Ariquemes reúne ainda inúmeras indústrias de diversos segmentos, gerando uma economia que é divisa para uma população que ultrapassa 90 mil habitantes.

Ariquemes possui o maior e melhor parque para realizações de exposições agropecuárias da Região Norte, onde já se apresentaram cantores de renomes Nacionais, dentre os quais citamos Ivete Sangalo, Leonardo, Chitãozinho e Xororó, Daniel, Sandi e Junior, Sergio Reis, Amado Batista, Victor e Léo, Cecília e Rodolfo Capital Inicial, entre outros;

Na área de saúde, Ariquemes hoje possui vários postos de saúde e um hospital regional público, um hospital da Criança também público, além de várias clínicas particulares e 05 hospitais de grandes porte particulares;

Ariquemes na área da Educação possui 26 escolas Municipais, 09 escolas Estaduais, alem de 07 colégios particulares, e 04 instituições de ensino superior presencial e mais 3 instituições de ensino superior a distancia;

Ariquemes na área da comunicação, possui 4 emissoras de rádio, duas FM e duas AM, bem como 7 emissoras de TV: Rede TV, Globo (TV Ariquemes), SBT (TV Allamanda), NGT (Tv do Povo), Amazon Sat, Rede Record (TV Candelária Ariquemes) e Band. Sendo que 5 delas com programação local e ainda possui 03 jornais semanais.

Portanto Senhora Angélica, quando você, vou lhe tratar de você pois estou indignado com o que voce disse.

Quando você esteve em Ariquemes, nossa população a recebeu de braços abertos, e também acredito que você recebeu o valor contratado pelo seu show.

Me recordo bem que a época em que você apresentou-se na APA (Associação dos Pecuaristas de Ariquemes), o público foi muito bom, não comparando aos shows de Leornado em sua primeira apresentaçào solo e ao Show de Ivete Sangalo, estes cantaram para um público de mais de 50.000 pessoas.

Angélica, você destratou seus fãs de Ariquemes, que prestigiam ao programa Vídeo Game e Estrelas, bem como aos ouvintes de suas canções.

Angélica, Ariquemes tem somente 33 anos, e está em pleno desenvolvimento, portanto não é o fim do mundo a esquerda.

Depois de tudo que relatamos neste repúdio ao que você falou sobre a querida Ariquemes, gostaria que você repensasse o que disse em sua declaração infeliz sobre este Municipio de gente honesta e trabalhadora, que se sentiram ofendidas, se você ainda pensar que está certa, sinto muito pelo seu posicionamento.
Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

  • De: Eder Antonio da Silva às 11/02/2011 09h55
    tem com divulgar o cala boca angelica?
    @calaangelica
  • De: Ana Paula às 10/02/2011 21h44
    Vereador, vai fazer alguma coisa mais útil pra população...deixa essa parte de repudio á artistas e atençao á balelinhas sem importancia pra revistinhas de fofoca!!
 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |