Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 22 de Outubro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Diretora do HR de Buritis afirma que a unidade vai melhorar

Em conversa com a reportagem deste semanário, a diretora do Hospital Regional de Buritis, ...

Jean, Folha dos Municípios, 08/02/2011 14h33 - 08/02/2011 14h33

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
Em conversa com a reportagem deste semanário, a diretora do Hospital Regional de Buritis, Maria da Penha afirmou que em pouco tempo a situação irá mudar naquela Unidade de Saúde.

Ela afirmou que no mês de fevereiro foi feito uma nova escala de plantões e o objetivo desta “nova escala” foi reordenar o trabalho dos profissionais de saúde que antes não cumpriam seus horários de acordo com a grade de trabalho, gerando assim desconforto à população que necessitava do atendimento. Atualmente 19 profissionais da medicina atendem nas áreas de: Clínica Geral; Ginecologia; Cirurgião Geral; Cardíaca; Anestesia Geral; Ultrassonografia e Pediatria.

Outro ponto citado pela diretora Penha, diz respeito à um projeto que está sendo idealizado pelo copro de enfermeiros da Unidade Hospitalar, que quando implantado, dará celeridade no atendimento das pessoas na própria recepção da unidade. Segundo ela, este projeto deverá ser colocado em prática muito em breve e a própria população irá perceber o avanço.

Atualmente o Hospital regional possui 4 ambulâncias e destas, somente duas atendem de maneira precária as necessidades diárias. Por falta de um computador, um moderno equipamento de Eletrocardiograma está inoperante, mesmo tendo na unidade, um profissional capacitado para operar o equipamento. Segundo a diretora, tanto o computador, quanto a reforma das ambulâncias e a contratação de mais profissionais médicos já foram apresentadas ao secretário estadual de Saúde como “prioridades” para o HR.

Outro pronto destacado pela diretora diz respeito ao atendimento laboratorial e de Raio – X. Segundo ela, atualmente estes exames são terceirizados e realizados fora das dependências do Hospital o que gera um certo atraso e desconforto para os pacientes, uma vez que os mesmos tem que serem deslocados até o referido laboratório. Para o ela, o ideal seria se estes serviços fossem prestados dentro da Unidade Hospitalar.

A diretora Maria da Penha afirmou que atualmente, tem agido por meio de parcerias e citou o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Saúde como “grandes parceiros” do Hospital Regional de Buritis.

O Corpo de Bombeiros além de disponibilizar a Ambulância, ainda cedeu um Rádio Comunicador que segundo a diretora tem agilizado o atendimento, uma vez que quando eles socorrem alguém na cidade, já comunicam ao Hopistal sobre a gravidade dos ferimentos e os profissionais já se preparam para receber o paciente. “Isto tem ajudado na celeridade de muitos casos graves”, disse Penha, lembrando que com a Prefeitura Municipal, as parcerias acontecem com a disponibilização de ambulâncias para o transporte de pacientes à outros municípios. “Já aconteceu de somente em um dia, precisarmos enviar durante o dia, oito pacientes em horários diferentes e isso só foi possível graças á esta parceria com a Secretária Municipal de Saúde.

Penha afirmou que solicitou também ao secretário de estado da Saúde, que além das ambulâncias, fosse destinado ao HR uma ambulância Semi UTI e também alguns equipamentos para o Centro Cirúrgico, uma vez os profissionais estão limitando seus trabalhos por falta de equipamentos que daria segurança aos trabalhos médicos.

“Assumi este compromisso com o objetivo de melhorar tudo aquilo que é oferecido ao povo e a meta do governador Confúcio Moura é em pouco tempo, dignificar o atendimento na Rede Estadual de Saúde” finalizou a diretora Penha.
Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |